Eleições 2020

Presidente do PSOL-PE, Severino Alves será o coordenador da campanha de Marília Arraes para a Prefeitura do Recife

A equipe de coordenação da campanha de Marília ainda não foi definida, mas vai contar com aliados da petista como a deputada estadual Teresa Leitão (PT)

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 17/09/2020 às 21:30
FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
PSOL Alves: proposta é formular plano que seja alimentado na campanha - FOTO: FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
Leitura:

 

JC
Eleições 2020 - JC

O presidente do PSOL de Pernambuco, Severino Alves, vai assumir o papel de coordenador geral da campanha da candidata Marília Arraes (PT) na disputa pela Prefeitura do Recife. Depois de ter sido o nome indicado pelo partido para a vice da chapa encabeçada pela petista, houve um recuo e ele acabou convidado por Marília para atuar na campanha. O ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), João Arnaldo (PSOL), acabou sendo o escolhido para compor a chapa majoritária na terça (15), véspera da convenção. 

>> 'Eleição não se ganha por W.O, mas se disputa nas urnas', diz Marília Arraes, oficializada pelo PT como candidata no Recife

>> João Arnaldo, do PSOL, será o vice de Marília Arraes no Recife

Quando fez o convite para que coordenasse a sua campanha, Marília atribui a Severino uma participação central na consolidação da frente formada por PT, PSOL, PTC e PMB, a coligação "Recife da Gente". Ele já foi presidente do PSOL Recife e coordenou o setor da precursoria das agendas na campanha de Guilherme Boulos à Presidência da República nas eleições presidenciais de 2018. 

Depois da convenção dessa quarta-feira (16) que oficializou a sua candidatura, Marília cumpriu apenas agendas internas. Entre elas, houve uma primeira reunião entre filiados do PT e PSOL.

As discussões para fechar a equipe de coordenação da campanha ainda estão em andamento, mas ele deve ser mista, com a participação de membros de todos os partidos da coligação. Nomes do PT aliados a Marília deverão integrar a equipe, como a deputada estadual Teresa Leitão (PT). 

Plano de governo

Segundo Severino, os projetos Recife Inteligente, lançado desde o início do ano por Marília, e o Recife Arretado, do PSOL, serão o ponto de partida para a construção do plano de governo da chapa majoritária.

Através do Recife Cidade Inteligente, Marília vem reunido sugestões da população em seis eixos: Saúde, Educação, Mobilidade, Cultura, Esporte e Lazer e Combate às Desigualdades. Já o Recife Arretado é uma iniciativa que consultou 2 mil recifenses sobre a qualidade dos serviços públicos relacionados aos temas Cidade Segura, Cultura, Educação, Limpeza Urbana, Manutenção Urbana, Mobilidade e Saúde. Ao final, foram indicadas 50 diretrizes para nortear a gestão da capital pernambucana.

Desde o dia 10 de setembro, vem sendo realizadas plenárias para discutir políticas públicas em áreas como mulheres, transporte público e direito à comunicação. Nesta quinta-feira (17), o tema foi igualdade racial. O resultado dos debates nas plenárias também fazem parte da construção do programa de governo e devem ocorrer até meados início do período da campanha, em 27 de setembro. 

A proposta não é formular um plano fechado, segundo explica Severino, e sim que ele seja alimentado ao longo da campanha por várias mãos. "A gente acha que a campanha é um processo político de discussão permanente e vai acontecer de propostas serem decididas durante ela. O plano é o que a gente vai entregar, mas ele para nós compõe a primeira fase da campanha, da nossa aliança", disse. 

 


JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias