Eleições SJCC

Charbel (Novo) incorpora proposta do Porto Digital sobre qualificação profissional de jovens na área de tecnologia

Atualmente, há 1.500 vagas em aberto no Porto Digital, e o presidente do parque tecnológico apresentou propostas para os candidatos a prefeito sobre a formação e geração de empregos voltado para a área de tecnologia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 18:12 | Atualizado em 02/10/2020 às 18:21
BETO DEL/JC IMAGEM
"Já está no meu programa essa questão de o município pagar a mensalidade dos alunos na rede privada, sempre defendi isso", diz Charbel Maroun - FOTO: BETO DEL/JC IMAGEM

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou em suas redes sociais, algumas propostas para  os candidatos a prefeito do Recife. Uma delas trata da formação e geração de empregos, em que o município seria o financiador de cursos voltado para os jovens em universidades particulares para capacitar e profissionalizar essa mão de obra, especificamente na área de tecnologia. Dessa forma, seria possível atender as demandas das empresas que estão instaladas na cidade. 

Candidato a prefeito pelo partido Novo, o procurador Charbel assumiu o compromisso de investir na qualificação profissional dos jovens do Recife. Atualmente, há 1.500 vagas em aberto no Porto Digital. "Apenas na Accenture há 565 vagas esperando gente com qualificação específica. Em um lugar com tanto desemprego, não é possível aceitar vagas em aberto sem ocupação. A política pública precisa resolver isso", declarou Pierre Lucena.

>> Defensor da iniciativa privada, Charbel (Novo) quer entregar "serviços públicos com qualidade de serviços privados" no Recife

>> Charbel Maroun diz que vai investir pesado na navegabilidade do Rio Capibaribe 

>> Trajetória e ideias de Charbel, candidato a prefeito do Recife pelo Partido Novo

Na próxima quarta-feira (7), o conservador se reunirá com o CEO do Porto Digital, para tratar do tema. O encontro também contará com representantes de entidades como a Softex, Assespro e Seprope. Na ocasião, Charbel irá responder a dúvidas enviadas por empresários e gestores do setor.

De acordo com Charbel, a sugestão caminha próximo de suas ideias de oferta de bolsas pela prefeitura para jovens que não tenham condição de estudar em uma instituição particular. “Já está no meu programa essa questão de o município pagar a mensalidade dos alunos na rede privada, sempre defendi isso. Existe recurso para isso e vamos direcionar como sugere a proposta feita pelo Porto Digital. O Partido Novo já tem o Vale Educação para a educação básica, então essa já é uma linha que a sigla defende, de financiar educação para os que não têm condições financeiras”, comentou o procurador municipal.

 AGENDA 

 Neste sábado (3), o procurador Charbel irá gravar um vídeo com o deputado federal Marcel Van Haten (NOVO-RS), às 8h30. Em seguida, às 9h30, participará do adesivaço na Rua Arnóbio Marquês, 253, em Santo Amaro. Às 12h, o candidato a prefeito almoça com o deputado federal Marcel Van Haten e apoiadores da campanha. No final da tarde, às 17h, ele fará uma caminhada junto com a candidata a vereadora Nedayde Santana, com saída do terminal de ônibus Barra de Guabiraba e seguem até a garagem da Globo.  No domingo, Charbel toma café da manhã no Mercado da Madelana, Zona Norte do Recife, com o candidato a vereador, Professor Daeme, às 8h.

 

 

 

 

 


JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias