Água e esgoto

No Instagram, Priscila Krause aponta gargalos do saneamento básico do Recife

Em uma das publicações sobre o tema, a democrata afirma que apenas 43% do Recife possui, hoje, coleta de esgoto, fato que coloca a cidade na 75ª posição nessa área entre os 100 maiores municípios do País

JC
JC
Publicado em 04/10/2020 às 10:19
Notícia

Mariana Carvalho/Divulgação
Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife e Priscila Krause, candidata a vice-prefeita e deputada estadual - FOTO: Mariana Carvalho/Divulgação
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Depois de apontar, em uma série de posts no seu Instagram, o que considera gargalos da atual gestão da Prefeitura do Recife no que diz respeito às creches da cidade, a deputada estadual Priscila Krause (DEM), candidata a vice-prefeita na chapa de Mendonça Filho (DEM), fez novas publicações criticando os governos do PSB e do PT, desta vez no quesito saneamento básico. O material foi disponibilizado nas redes sociais de Priscila na última sexta-feira (2) e no sábado (3).

Em um dos posts, a democrata afirma que apenas 43% do Recife possui, hoje, coleta de esgoto, fato que coloca a cidade na 75ª posição nessa área entre os 100 maiores municípios do País. "Na campanha de 2012, o então candidato Geraldo Julio foi ao cartório e registrou suas promessas de campanha, entre elas elevar para 65% essa cobertura até 2016. Oito anos se passaram e aí está o resultado", diz a candidata.

>> Mendonça Filho promete dar apoio a pequenos comerciantes do Recife em agenda no bairro de Nova Descoberta

>> Conheça as propostas de governo de Mendonça Filho e Priscila Krause para a Prefeitura do Recife

>> Aliados e analistas aprovam escolha de Priscila Krause para a vice de Mendonça Filho no Recife

Ontem, Priscila voltou a abordar o tema na internet, desta vez com a publicação de um vídeo que a mostra visitando uma obra de saneamento no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital, que aparentemente está atrasada. Assim como no post anterior, nesta postagem a deputada lembra que, Na Câmara dos Deputados, tanto o PT quanto o PSB votaram contra o novo marco do saneamento.

"O pior de tudo é que, além de não fazer, PSB/PT trabalham contra a modernização da infrastrutura na área. Votaram contra o novo marco do saneamento! Na Prefeitura, Mendonça e eu vamos concluir as obras atrasadas (algumas desde 2007!) e exigir da Compesa que faça sua parte. Como são todos do mesmo grupo politico, a atual gestão da Prefeitura fecha os olhos para os erros da Companhia, que apesar do quadro técnico qualificado tem sido má gerida por incompetência dos indicados do governador", disparou Priscila.

 

PROGRAMA DE GOVERNO

Confira as propostas de Mendonça e Priscila para o saneamento, disponíveis no seu Programa de Governo:

- Aperfeiçoar os mecanismos de planejamento e gestão do saneamento básico na cidade do Recife, com destaque para a PPP COMPESA/BRK Ambiental e o novo Marco Legal do Saneamento.

- Estimular a atuação integrada com áreas interligadas ao saneamento, como planejamento urbano, saúde, habitação e meio ambiente;

- Desenvolver programas de monitoramento, manutenção e desobstrução de canais galerias e bueiros, reduzindo os pontos de alagamentos e promovendo campanhas educativas a partir das escolas sobre o lançamento de resíduos.

- Criar campanhas educativas contra o desperdício de água;

- Revisar e readequar os contratos de limpeza urbana e ainda o incentivo ao processo de coleta seletiva/separação do lixo domiciliar.

- Firmar parcerias com as Universidades, Instituto Federais e de Pesquisa, o Porto Digital visando o desenvolvimento e implementação de tecnologias sustentáveis nas ações de saneamento municipal;

- Incentivar políticas públicas baseadas em evidências e análises de impacto, garantindo assim um uso racional dos recursos destinados ao
saneamento.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias