Durante passagem pelo bairro do Jordão no último sábado (3), a Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, reafirmou sua bandeira de combate à corrupção, se comprometeu com os direitos das mulheres e defendeu a presença feminina em espaços de poder. O primeiro compromisso da agenda da postulante - que possui 11% das intenções de voto na capital pernambucana, segundo pesquisa Ibope/JC/Rede Globo divulgada na sexta-feira (2) - no local foi na Escola Paulo Freire, onde ela participou de uma reunião com os moradores e respondeu perguntas sobre as suas propostas para a cidade.
Na ocasião, Patrícia defendeu a qualidade do ensino público municipal e lamentou que ainda existam mulheres que são impedidas de trabalhar por falta de vagas em creches. "Escola tem que servir para educar, preparar as crianças, e não apenas como um local para depositá-las o dia inteiro sem qualidade. Muitas mulheres são tiradas do mercado de trabalho porque não têm com quem deixar os filhos. Vim de uma família com dificuldade financeira e sei das problemas que as mulheres passam para ter um trabalho digno e educar os filhos. O nosso número é 19. E 19 é o número de anos de cadeia que quem rouba o povo merece", declarou a candidata.
A delegada prometeu, ainda, dar voz e espaço às mulheres caso seja eleita prefeita, pois, segundo ela, as necessidades femininas serão prioritárias no seu governo. "Na nossa gestão, as mulheres terão todo o espaço para trazer suas demandas. Nunca houve uma prefeita mulher, então dar espaço às necessidades das mulheres será prioridade do nosso projeto", frisou.
Durante a noite, a candidata esteve com líderes comunitários do bairro. "Na Rua Britânia, localizada no Alto da Jaqueira, uma área de divisa com Jaboatão dos Guararapes, a população reclama da falta de pavimentos nas ruas, falta de coleta de lixo e saneamento. Além disso, o bairro só tem duas linhas de ônibus disponíveis para a população", diz trecho do comunicado encaminhado pela assessoria de de Patrícia à imprensa.
"Nós estamos aqui para mudar. Estamos aqui para trazer uma promessa de mudança. Ano que vem eu estarei de volta aqui. Colocarei meu banquinho aqui no Alto da Jaqueira para ouvir vocês. A população precisa ter transporte digno, condições dignas de vida. Eu não entrei para a política para fazer dela o meu ganha-pão. Eu vim aqui e voltarei todos os anos para trazer soluções", disparou a delegada, após ouvir as demandas dos líderes.
Comentários