Eleições 2020

Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia diz que "recebe com alegria" os números da pesquisa para prefeito do Recife

Patrícia está em um empate técnico com a candidata do PT, Marília Arraes

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 02/10/2020 às 20:56
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
NOVATA Delegada está confiante por surgir bem colocada em sua estreia - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Candidata à Prefeitura do Recife, a Delegada Patrícia (Podemos) disse, através de nota oficial, estar feliz com o resultado da pesquisa do Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta sexta-feira (2). O levantamento, encomendado pelo Jornal do Commercio e TV Globo, apontou a delegada com 11% das intenções de voto. Numericamente, a delegada está atrás de João Campos (PSB), com 23%, Mendonça Filho (DEM), com 19%, e de Marília Arraes (PT), com 14%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a candidata do Podemos está tecnicamente empatada com a candidata petista.

>> Veja trajetória e ideias de Patrícia Domingos

"Recebo com alegria os números da pesquisa. Não sendo política e nunca tendo disputado uma eleição, aparecer com dois dígitos no início do pleito, só me dá mais coragem, mais força e a certeza que o povo do Recife quer mudança", comemorou.

A delega defendeu que, apesar de sua campanha não ter "recursos para contratar dezenas de motocicletas e carros para desfilarem com bandeiras pela cidade", a sua candidatura continua sendo "a esperança" no Recife.

Segundo a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, a Delegada Patrícia está entre os candidatos que possuem o menor índice de rejeição, com 10%. Esse mesmo percentual foi registrado para os candidatos de Cláudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP).

>> Ibope/JC/Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) empatam em rejeição na pesquisa a Prefeito do Recife

>> Ibope/JC/Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> Números do Ibope indicam que polarização nacional deve ser realidade local

Rejeição

Os candidatos a prefeito do Recife João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) são os mais rejeitados pelos eleitores da capital, segundo apontam os dados da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta sexta-feira (2). Ambos pontuaram 36% quando os eleitores foram questionados sobre em "quem não votariam de jeito nenhum".

A candidata do PT, Marília Arraes, teve uma rejeição de 20%, seguida do Coronel Feitosa (PSC), com 17%. Além deles, Carlos (PSL), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) aparecem, cada um, com 11%.

A menor taxa de rejeição ficou em 10%. Assim pontuaram Cláudia Ribeiro(PSTU), Delegada Patrícia (Podemos), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP).

No entanto, a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Assim, além de João e Mendonça, Marília empata tecnicamente com Feitosa em rejeição, e todos os outros candidatos empatam entre si. 

Apenas 1% dos entrevistados disse que poderia votar em todos (resposta espontânea). Outros 12% não souberam ou preferiram não opinar. Cabe lembrar que os entrevistados podem citar mais de um candidato, portanto os resultados somam mais de 100%.

Pesquisa

A pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2020. Foram entrevistados 805 votantes do Recife. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o Número PE09685/2020.

RECORTE

A rejeição de Mendonça Filho alcança 40% no eleitorado masculino e fica em 32% no feminino. Já João Campos tem rejeição de 39% entre os homens e 34% entre as mulheres.

Marília Arraes possuí rejeição de 21% no público masculino do Recife e Coronel Feitosa 18%. Já no público feminino, a petista foi rejeitada por 18% e o coronel por 17%.

Já Patrícia Domingos tem rejeição de 12% no eleitorado masculino e 9% no feminino.

Agenda da candidata

Nesta sexta-feira (2), a candidata visitou a comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin.

No sábado (3), às 7h30, a candidata terá uma reunião com lavadores de carro no bairro do Rosarinho. Já às 9h, Patrícia fará uma caminhada no Mercado de Casa Amarela. Por fim, às 17h, participará de outra caminhada pelo bairro do Jordão.

No domingo (4) a candidata vai participar uma carreata em frente ao Classic Hall, às 9h.

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
Tiago Calazans
Candidata à Prefeitura do Recife, Delegada Patrícia comentou sobre o resultado da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo - FOTO:Tiago Calazans

Comentários

Últimas notícias