O candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), inaugurou seu comitê neste domingo (4), localizado na Amaro Lafayette, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. O compromisso não constava na agenda oficial do candidato por não ter se tratado de uma inauguração formal, segundo a assessoria de campanha do socialista. O chamado "Espaço 40", estava distribuindo material de campanha há alguns dias. João Campos chegou ao local ao meio dia e conversou com vários apoiadores que estiveram no local. Ainda segundo a equipe do socialista, todas as orientações das autoridades sanitárias foram seguidas.
>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife
Além dos militantes, a candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) também esteve presente para acompanhar o início das atividades do comitê, e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. O prefeito Geraldo Julio (PSB), acompanhado da família, também compareceu na inauguração do espaço, onde posou para fotos com Campos e seus apoiadores.
No dia anterior (sábado), a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo mostrou que 52% dos recifenses desaprovam a forma como o prefeito vem administrando o Recife, enquanto 44% aprovam a gestão e 4% não souberam responder. Em entrevistas, João Campos tem defendido a gestão do prefeito Geraldo Julio, afirmando que se for eleito receberá uma "herança" melhor do que o socialista recebeu das mãos do PT. Na sabatina da Rádio Jornal, desta quinta-feira (1º), Campos citou como uma das ações que demonstram a capacidade de gestão de Geraldo Julio, diante dos problemas da cidade, a construção do Hospital da Mulher e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa, recém inaugurado.
>>Ibope/JC/Rede Globo: Saúde, educação e segurança são as áreas que mais preocupam os eleitores no Recife
"Nenhum prefeito do Recife, fez dois hospitais desse porte voltado para uma atenção especializada", ressaltou. Ele também destaca a construção do Compaz, a implementação da Faixa Azul, a Escola do Futuro, entre outras ações consideradas importante nestes oito anos da gestão socialista no Recife.
MADALENA E PRADO
Na manhã deste domingo (3), o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, visitou, os bairros do Prado e Madalena, na Zona Norte da cidade. O primeiro encontro aconteceu com o candidato a vereador Junior Di Bria, e seu pai, o vereador Marcos de Bria, ambos do PSB. Em seguida, João visitou o entorno Campo do Cacique, ao lado do vereador Aderaldo Pinto (PSB). Nas atividades, o postulante conversou com recifenses sobre sua proposta para prefeitura da Capital pernambucana.
“O desafio é fazer mais e melhorar a vida do povo. A gente tem que falar a verdade e encarar os novos desafios. O Recife avançou? Avançou, mas ainda tem muito o que se fazer. Foi por isso que iniciamos a nossa campanha na comunidade Irmã Dorothy. É uma comunidade que não tem saneamento, iluminação, água nem urbanização. Porque eu não estou aqui para celebrar o que foi feito, mas para fazer o que ainda não foi feito, o que ainda falta fazer”, declarou João, durante reunião com Junior Di Bria.
Depois do encontro, João seguiu o Campo do Cacique, na Madalena, onde realizou uma pequena caminhada na localidade. Ele também dialogou com jogadores de um torneio esportivo realizado no local. “É da nossa geração o compromisso de poder fazer bem feito, de trabalhar, ter disposição, de poder fazer com gosto e com afinco e sempre com a humildade de ouvir quem tem história na nossa cidade. Quem melhor para saber o que a gente tem que fazer no Prado, no Curado, no Cordeiro, na Rua da Lama, na Mustardinha do que quem mora aqui? A gente tem que vir aqui e ouvir cada desafio a ser feito”, afirmou.
Eleições Municipais 2020: Confira as principais alterações no calendário eleitoral deste ano
Comentários