Eleições 2020

João Campos lidera com 26% na Pesquisa Datafolha; Marília Arraes e Mendonça Filho tecnicamente empatados em segundo lugar

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8) aponta a Delegada Patrícia (Podemos) em quarto lugar com 10% e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), com 2%. Demais candidatos não passaram de 1%

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 08/10/2020 às 17:57 | Atualizado em 08/10/2020 às 22:18
Reprodução
Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto, a pesquisa aponta apenas uma probabilidade - FOTO: Reprodução

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) lidera as intenções de voto na eleições da capital pernambucana com 26%, de acordo com a Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8). Atrás dele Marília Arraes (PT) tem 17% e Mendonça Filho (DEM), 16%, o que os colocam em situação de empate técnico na disputa pela segunda colocação, considerando a margem de erro máxima de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na sequência está a Delegada Patrícia (Podemos), com 10%. Ela também empata tecnicamente com Mendonça Filho no limite da margem de erro. O candidato Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) está com 2% das intenções de voto. Já Carlos (PSL) e o Coronel Feitosa (PSC) têm 1% cada. 

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> Liderando pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, João Campos e Mendonça Filho ocupam mais de 60% do guia eleitoral no Recife, que começa sexta (9)

Os demais candidatos não chegaram a pontuar na pesquisa do Datafolha. São eles Charbel (Novo), Cláudia Ribeiro (PSTU), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO)

O percentual de pessoas que declaram voto em branco, nulo ou não apontaram nenhum candidato é de 21%, índice superior às intenções de voto de quase todos postulantes, com exceção de João Campos. 

Na pergunta espontânea, em que os entrevistados são perguntados em quem votariam sem que sejam citados os nomes dos candidatos, João Campos tem 9%, seguido de Marília Arraes, com 8%. Mendonça tem 5% enquanto a Delegada Patrícia possui 3%. Não souberam responder a pergunta somam 47% dos entrevistados. Os que disseram que votariam branco ou nulo foram 18%.

Mendonça Filho é o candidato que numericamente tem a maior rejeição, 32%, mas é seguido por João Campos, com 30%. Atrás dos dois, Marília Arraes é rejeitada por 15% dos entrevistados.

Encomendada pelo Jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, a Pesquisa Ibope ouviu 800 eleitores com idade a partir de 16 anos entre os dias 5 e 6 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE-PE com o número PE-08999/2020.

Pesquisa Ibope

A Pesquisa Ibope JC/Rede Globo, divulgada na última sexta-feira (2), apontou João Campos e Mendonça Filho tecnicamente empatados na liderança da eleição do Recife, apesar do socialista estar numericamente à frente, com 23%, enquanto o democrata possui 19% das intenções de voto. 

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) empatam em rejeição na pesquisa para prefeito do Recife

Ainda de acordo com a Pesquisa Ibope, Mendonça também está em situação de empate técnico com Marília Arraes, que possui 14% das intenções de voto. A petista, por sua vez, também empata tecnicamente com a Delegada Patrícia, com 11%. Três dos candidatos pontuam com 1% das intenções de voto: Claudia Ribeiro, Coronel Alberto Feitosa e Marco Aurelio Meu Amigo. Os demais, Carlos, Charbel, Thiago Santos e Victor Assis não chegaram a pontuar.  

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias