Levantamento

Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) empatam em rejeição na pesquisa para prefeito do Recife

Confira os resultados da pesquisa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 18:50 | Atualizado em 16/10/2020 às 9:51
Artes/SJCC
Pesquisa para prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO: Artes/SJCC

Atualizada às 23h41

Os candidatos a prefeito do Recife João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) são os mais rejeitados pelos eleitores da capital, segundo apontam os dados da pesquisa Ibope JC/Rede Globo, divulgada nesta sexta-feira (2). Ambos pontuaram 36% quando os eleitores foram questionados sobre em "quem não votariam de jeito nenhum".

>> Ibope/JC/Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> Números do Ibope indicam que polarização nacional deve ser realidade local

A candidata do PT, Marília Arraes, teve uma rejeição de 20%, seguida do Coronel Feitosa (PSC), com 17%. Além deles, Carlos (PSL), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) aparecem, cada um, com 11%.

A menor taxa de rejeição ficou em 10%. Assim pontuaram Cláudia Ribeiro(PSTU), Delegada Patrícia (PODE), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP).

>> Aliados de João Campos avaliam com otimismo resultado da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo e apostam no crescimento do socialista

>> ''Nome mais competitivo da oposição no Recife", diz Armando Monteiro sobre o desempenho de Mendonça Filho na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo

>> Marília Arraes registra 14% na Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo; Aliados veem resultado com 'tranquilidade'

>> Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia diz que "recebe com alegria" os números da pesquisa para prefeito do Recife

>> Sete dos 11 candidatos a prefeito do Recife não têm mais do que 1% das intenções de voto, diz pesquisa Ibope/JC/Rede Globo


No entanto, a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Assim, além de João e Mendonça, Marília empata tecnicamente com Feitosa em rejeição, e todos os outros candidatos empatam entre si. 

Apenas 1% dos entrevistados disse que poderia votar em todos (resposta espontânea). Outros 12% não souberam ou preferiram não opinar. Cabe lembrar que os entrevistados podem citar mais de um candidato, portanto os resultados somam mais de 100%.

Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2020. Foram entrevistados 805 votantes do Recife. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o Número PE09685/2020.

RECORTE

A rejeição de Mendonça Filho alcança 40% no eleitorado masculino e fica em 32% no feminino. Já João Campos tem rejeição de 39% entre os homens e 34% entre as mulheres.

Marília Arraes possuí rejeição de 21% no público masculino do Recife e Coronel Feitosa 18%. Já no público feminino, a petista foi rejeitada por 18% e o coronel por 17%.

Já Patrícia Domingos tem rejeição de 12% no eleitorado masculino e 9% no feminino.

Comentários

Últimas notícias