eleições 2020

Mendonça Filho pretende deixar IPTU mais baixo em zonas especiais e recuperar áreas abandonadas no Recife

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) prometeu fazer intervenções no Centro do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/10/2020 às 19:07 | Atualizado em 09/10/2020 às 23:58
GUGA MATOS
A prioridade da ação será no entorno da Avenida Guararapes - FOTO: GUGA MATOS

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Em caminhada no Centro do Recife nesta sexta-feira (9), o candidato a prefeito da cidade Mendonça Filho (DEM) acompanhado da candidata a vice Priscila Krause (DEM), afirmou que irá fazer intervenções no local, criará zonas especiais com IPTU mais baixo e incentivará a recuperação de áreas abandonadas. O candidato também participou de uma reunião com lojistas na Rua das Calçadas.

>> Primeiro dia de guia eleitoral no Recife tem Mendonça Filho colocando holofotes em Priscila e prometendo ''governar para todas as famílias''

De acordo com o democrata, a prioridade das intervenções será o entorno da Avenida Guararapes, compreendendo as ruas do Sol e Matias de Albuquerque, na Praça da Independência, a Rua Siqueira Campos e a Avenida Dantas Barreto, até o seu início na Praça da República. Mendonça afirmou que os terminais de ônibus também serão impactados pela obra, "com a melhoria e modernização das paradas, e a criação de uma praça de alimentação". Um dos objetivos da intervenção é promover uma nova conexão para o bairro de São José e a Avenida José Estelita, já na Bacia do Pina.

>> Veja como foi a estreia dos candidatos a prefeito do Recife na primeira parte do guia eleitoral desta sexta

O plano de governo da chapa puro sangue "Recife Acima de Tudo" contempla ações estratégicas para o centro do da cidade, como a indicação de moradia no local e a criação de parcerias que façam a localidade voltar a se desenvolver de forma sustentável. Na ocasião, Mendonça Filho ainda criticou a gestão do PSB na prefeitura "por afastar o empreendedor, porque só pensa em taxar e criar impostos para quem deseja abrir negócios na área".

>> Dissidentes do PV declaram apoio a Mendonça Filho no Recife. Oficialmente, o partido está na base de João Campos

“A gestão do PSB só sabe criar dificuldades para os negócios. Vamos cuidar dessa área central, trazer vida e rever essas taxas elevadas. O Centro vai poder voltar a ser o que era antes, uma referência importante para o Recife. Isso [prédios abandonados] afasta as pessoas. E um lugar sem circulação de pessoas se torna perigoso. Serão cerca de dois mil estudantes circulando aqui, comprando, movimentando a região", garantiu, ao anunciar já ter começado a negociar com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC
DIVULGAÇÃO
PSC Coronel Feitosa criticou a atual gestão e colou no presidente - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
PSL Carlos agradeceu aos profissionais de saúde e se associou a Bolsonaro - FOTO:DIVULGAÇÃO
REPRODUÇÃO
Marília Arraes disputou a eleição no Recife em 2020 contra João Campos, do PSB, e foi derrotada no segundo turno. - FOTO:REPRODUÇÃO
DIVULGAÇÃO
PODEMOS Delegada Patrícia construiu o guia focado na sua apresentação - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Mendonça e vem reforçando a imagem de sua vice, Priscila Krause, na campanha no Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO
AGÊNCIA MARKER MÍDIA
Guia eleitoral do candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) - FOTO:AGÊNCIA MARKER MÍDIA

Comentários

Últimas notícias