Eleições 2020

Dissidentes do PV declaram apoio a Mendonça Filho no Recife. Oficialmente, o partido está na base de João Campos

Anúncio da aliança foi feito através de uma coletiva de imprensa da qual participaram Mendonça e Priscila, o engenheiro e economista ambiental Jacques Ribemboim (PV) e o coordenador do programa de governo democrata, Ecio Costa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/10/2020 às 17:26 | Atualizado em 08/10/2020 às 17:35
FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Dissidentes do PV apoiam candidatura de Mendonça Filho (DEM) e Priscila Krause (DEM) - FOTO: FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) e a postulante a vice-prefeita na sua chapa, Priscila Krause (DEM), receberam nesta quinta-feira (8) o apoio de um grupo de dissidentes do Partido Verde (PV) para as eleições deste ano. Atualmente, o PV faz parte da Frente Popular do Recife, coligação que dá sustentação à candidatura de João Campos (PSB) à sucessão de Geraldo Julio (PSB).

O anúncio da aliança foi feito através de uma coletiva de imprensa da qual participaram Mendonça e Priscila, o engenheiro e economista ambiental Jacques Ribemboim, que foi pré-candidato à Prefeitura do Recife e encabeça o movimento de dissidentes do PV, e o coordenador do programa de governo democrata, Ecio Costa. "O PV vinha construindo uma candidatura maior, com um conjunto de propostas e ideias que no nosso entender mudariam a face do Recife para melhor. Infelizmente não pudemos avançar com a candidatura própria e identificamos em Mendonça e Priscila a melhor composição para administrar o Recife nos próximos anos", declarou Ribemboim, na ocasião.

Para evitar conflitos internos e algum tipo de "retaliação", no fim do mês de setembro Ribemboim licenciou-se do PV Recife, onde ocupava o cargo de 2º vice-presidente, com o objetivo de aliar-se a Mendonça. Segundo ele, outros 20 filiados insatisfeitos com os rumos adotados pela sigla no Recife também subirão no palanque dos democratas durante a campanha.

>> Liderando pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, João Campos e Mendonça Filho ocupam mais de 60% do guia eleitoral no Recife, que começa sexta (9)

>> ''O meu compromisso é garantir uma revolução educacional no Recife'', diz Mendonça Filho durante visita ao Porto Digital

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> ''Mendonça é Bolsonaro, e Bolsonaro é Mendonça'', diz música de Alcymar Monteiro doada à campanha de Mendonça Filho

"O apoio de Jacques Ribemboim e dessas lideranças mostra não apenas que nossa candidatura está sólida e conquistando mais eleitores, mas também é uma prova de que nossa cidade cansou de ser maltratada. O Recife vai voltar a ser a capital da boa gestão, e não da corrupção", cravou Mendonça Filho.

Para além de um apoio formal, Ribemboim afirmou também que o programa de governo de Mendonça e Priscila vai incorporar uma parte do documento que ele estava elaborando para a própria candidatura antes que ela fosse rifada pelo PV. As ideias estão resumidas em três eixos principais, de acordo com o ativista ambiental: a recuperação do Centro do Recife, a ampliação da cobertura verde de parques e praças da cidade e a melhoria do trânsito na capital. "Esse apoio é de pessoas que não esqueceram e acreditam no Recife, na nossa chapa, e ter essa incorporação faz diferença no processo eleitoral e nos desafios para fazer o Recife voltar a ser uma cidade de todos", disse Priscila.

O PV foi procurado para comentar a aliança, mas não encaminhou resposta à reportagem até a publicação desta matéria. Quando o partido responder à solicitação, o JC atualizará este texto.

SABATINA

Durante a manhã, Mendonça Filho participou de uma sabatina realizada pelo Movimento Atitude, que une empresários e executivos do Estado em busca de soluções para ações e projetos que beneficiem Pernambuco de forma voluntária. Na entrevista, o candidato respondeu a uma série de pergundas sobre educação, mobilidade, infraestrutura e outros temas.

"É evidente que o Recife necessita de uma nova gestão comprometida em resgatar nossa capital do atraso e estagnação em que ela se encontra. Há muitos e graves gargalos sociais, educacionais, econômicos e culturais, os quais a população não suporta mais serem procrastinados pelo poder público, negligenciados por gestões que desprezaram o povo. Além disso, vamos criar soluções que atraiam novos investidores, como reduzir as taxas e impostos criados em excesso pela gestão do PSB para sufocar quem quer empreender. O Recife será a capital da boa gestão e não a capital da corrupção", cravou o democrata.

Nesta sexta-feira (9) pela manhã, Mendonça realiza uma caminhada no Centro do Recife e almoça com comerciantes da região na Rua Direita. Às 13h, o candidato concede uma entrevista para o UOL via videoconferência.

FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Dissidentes do PV apoiam candidatura de Mendonça Filho (DEM) e Priscila Krause (DEM) - FOTO:FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
CHAPA Ao lado de Priscila e Ribemboim, candidato fez o anúncio - FOTO:BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Dissidentes do PV apoiam candidatura de Mendonça Filho (DEM) e Priscila Krause (DEM) - FOTO:FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias