Eleições 2020

Mendonça endurece o tom contra o PSB no guia eleitoral e chama atenção para operações da PF na Prefeitura do Recife

Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo divulgada na quinta-feira (15) mostra que o candidato socialista à sucessão de Geraldo Julio está 15 pontos percentuais à frente de Mendonça

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 15:32 | Atualizado em 16/10/2020 às 15:32
GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Priscila Krause e Mendonça Filho - FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Como já havia dado indícios na manhã desta sexta-feira (16), durante sabatina na TV Jornal, nesta fase da campanha eleitoral o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) deve endurecer ainda mais o tom contra o postulante do PSB à prefeitura, João Campos. No guia de TV veiculado nesta tarde, além de apresentar propostas nas áreas de educação e economia, o democrata fez questão de dar ênfase às seis operações da Polícia Federal deflagradas durante a pandemia e que tiveram como alvo membros da atual gestão municipal.

Na última quinta-feira (15), foi divulgada a segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, que mostra Mendonça com 18% das intenções de voto na capital, 15 pontos percentuais atrás do primeiro colocado, João Campos. Na rodada anterior do levantamento, apresentada no dia 2 de outubro, João e Mendonça estavam tecnicamente empatados na liderança, o primeiro com 23% das menções e o segundo com 19% (margem de erro de quatro p.p para mais ou para menos). Os resultados talvez expliquem os ajustes na estratégia da campanha.

>> Ibope/JC/Rede Globo: Após dividir 1º lugar com João Campos, Mendonça Filho briga pela 2ª colocação no Recife com outras duas candidatas

>> Mendonça Filho assume compromisso de garantir 10 mil vagas em creches do Recife

>> Trajetória e ideias de Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife pelo DEM

"Isso o guia do João não mostra. A prefeitura já foi alvo de seis operações da Polícia Federal por denúncias de corrupção", diz trecho inicial do guia de Mendonça desta sexta. O restante do programa se volta à apresentação dos programas Aluno Conectado e Net Bairro, que visam fornecer internet a todos os alunos da rede municipal de ensino através de parcerias com provedores de internet de bairro.

PRISCILA

Rejeitado por 28% do eleitorado recifense (percentual igual ao de João Campos), de acordo com o Ibope, Mendonça Filho manteve-se hoje na trilha que tem traçado desde o início da campanha e apareceu durante todo o guia ao lado da candidata a vice-prefeita na sua chapa, Priscila Krause (DEM). Pela manhã, durante entrevista na TV Jornal, o democrata referiu-se à deputada estadual não como candidata a vice-prefeita, mas como "futura co-prefeita".

"Eu, como candidato a prefeito, tenho ao meu lado uma grande mulher. Batalhadora, séria e competente, sempre denunciou atos de corrupção como os respiradores testados em porcos comprados na pandemia pela gestão Geraldo Julio com o aval do PSB, inclusive João Campos, e evidentemente que ela estará ao meu lado trabalhando para devolver a cidade do Recife à população. (...) A minha vice é um exemplo de mulher que tem engajamento e comprometimento com o cidadão recifense. É um orgulho para mim ter Priscila Krause ao meu lado. Eu não a chamo nem de vice-prefeita, eu a chamo de co-prefeita. Vai administrar o Recife ao meu lado", cravou.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias