DEFERIDA

Candidatura de Charbel a prefeito do Recife é confirmada pelo TRE-PE

O TRE-PE entendeu que a candidatura cumpriu todos os prazos necessários, diferentemente do que foi apontado pelo juiz da 3ª zona eleitoral no dia 5 de outubro

JC
JC
Publicado em 16/10/2020 às 16:46
Notícia

TV JORNAL/REPRODUÇÃO
"Nós do Novo somos a verdadeira renovação, e é isso que a gente está trabalhando para mostrar para o recifense como opção para votar no dia 15", declara Charbel - FOTO: TV JORNAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

A chapa majoritária composta pelo procurador Charbel e por André Teixeira (ambos do partido Novo), para as eleições do Recife, foi confirmada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta sexta-feira (16). A decisão dos desembargadores foi unânime, e o candidato a prefeito segue na disputa pela Prefeitura do Recife. O TRE-PE entendeu que a candidatura cumpriu todos os prazos necessários, diferentemente do que foi apontado pelo juiz da 3ª zona eleitoral no dia 5 de outubro

>> Na segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, 7 dos 11 candidatos a prefeito do Recife não ultrapassam 1% das intenções de voto

De acordo com o postulante do partido Novo, durante esse processo, sua campanha seguiu com o ritmo normal. Agora, o procurador afirma que pretende continuar focando na apresentação de suas propostas para a população recifense.  “Nós do Novo somos a verdadeira renovação, e é isso que a gente está trabalhando para mostrar para o recifense como opção para votar no dia 15. Precisamos de mais espaços para a população saber de nossas ideias. O município não tem recursos para seguir com os projetos que ainda estão no papel, o Estado também não, e a União muito menos", declarou. 

>> Candidato a prefeito do Recife, Charbel Maroun (Novo) quer fazer o Consórcio Grande Recife "funcionar"

"A Prefeitura não tem dinheiro! Neste ano de pandemia, vai entregar para a próxima gestão com menos recursos ainda. Então, temos que ser criativos e buscar recursos na iniciativa privada. Somos o único partido que respeita o dinheiro da população na campanha eleitoral. Devolvemos mais de R$35 milhões do Fundo Eleitoral para que o dinheiro seja usado em para saúde e educação”, disse.

Para o prefeiturável, seus 10 anos de experiência trabalhando na Prefeitura do Recife seria um dos diferenciais em relação aos concorrentes. Charbel também garantiu que muitas empresas têm procurado para, caso eleito, começar a investir na cidade. Na questão da saúde, por exemplo, ele aposta no atendimento dos hospitais privados para a população carente, além de parcerias das entre as unidades particulares e públicas. Em troca, as instituições privadas teriam um custo menor em impostos, por exemplo.

“Respeitamos o dinheiro do cidadão antes, durante e depois da campanha, que, no nosso caso, é feita através de doações de simpatizantes muito inferior aos milhões gastos pelos outros candidatos. Não sou da velha política, não tenho aliança com ninguém e não prometi cargos. Os deputados federais do Novo estão fazendo história no Congresso criando uma nova política. Só preciso de uma chance, pois, diferentemente dos outros, eu sei como fazer”, comentou Charbel.

IBOPE/JC/REDE GLOBO

Sete dos onze candidatos a prefeito do Recife não excedem 1% das intenções de voto na disputa majoritária da capital pernambucana. É o que indica a segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (15). Para o candidato a prefeito Charbel, o momento é de trabalhar para se tornar mais conhecido entre os eleitores. 

"Nós do Novo somos a verdadeira renovação, e é isso que a gente está trabalhando para mostrar para o recifense como opção para votar no dia 15. Estamos trabalhando para tornarmos mais conhecidos pela população para mostrar que nós temos a proposta diferenciada para o Recife", reforçou. 

Arte: JC
Eleições 2020 - FOTO:Arte: JC

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias