Eleições SJCC

João Campos apresenta proposta do Crédito Popular aos comerciantes do camelódromo do bairro de São José

" "Nós anunciamos há alguns dias o maior programa de crédito popular que o Recife já viu. Serão linhas de crédito de até R$ 3 mil e quem está negativado pode pegar", afirmou o candidato da Frente Popular do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 18:16 | Atualizado em 16/10/2020 às 18:22
Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos visita camelódromo e conversa com comerciantes sobre Crédito Popular - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação

 

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Em caminhada pelo camelódromo do bairro de São José, nesta sexta-feira (16), o candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos (PSB),  apresentou aos comerciantes da localidade um dos seus principais programas anunciados durante a campanha: o Crédito Popular. 

>>Ibope/JC/Rede Globo: Rejeição de João, Mendonça e Marília cai, e da Delegada Patrícia cresce no Recife

>>Ibope/JC/Rede Globo: 55% não aprovam a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife

“Nós anunciamos há alguns dias o maior programa de crédito popular que o Recife já viu. Serão linhas de crédito de até R$ 3 mil e quem está negativado pode pegar. A taxa é de 0,99% ao mês, com quatro meses de carência, e a Prefeitura vai pagar a última parcela se a pessoa pagar em dia. Com isso, a gente vai ajudar muita gente que precisa de um fôlego para atravessar essa crise. A gente quer estimular o empreendedorismo”, afirmou Campos. A iniciativa deverá contemplar 10 mil empreendedores por ano. 

No dia anterior (14), o candidato a prefeito se reuniu com apoiadores nos bairros da Torre e de Casa Forte. De acordo com a equipe de campanha do socialista, todas as orientações estabelecidas pelas autoridades sanitárias foram seguidas. O deputado federal participou da inauguração do comitê da candidata a vereadora Priscila Ferraz (MDB) e de encontros com o grupo de eleitores da candidata Andreza Romero (PP) e do vereador Augusto Carreras (PSB).

“Todos os desafios da nossa cidade derivam da desigualdade social. Seja na área do emprego e da renda, na educação, na habitação, seja com os jovens, com os adultos...Todos os principais problemas do Recife partem desse problema. E são neles que vamos concentrar nossas energias. Vamos enfrentar com coragem e força. Essas mudanças já foram iniciadas, mas precisamos avançar sem retrocessos. E a mudança da sociedade será através da juventude”, afirmou João.

“Vamos dar alternativas para as famílias do Recife em diversas áreas, dando a segurança de escrituras das casas, dando oportunidade em faculdades, na área de tecnologia. Não tem arenga, não tem ódio, não tem preconceito, não tem mentira que resolva os problemas de uma cidade. Os problemas se resolvem com trabalho”, continuou João Campos.

IBOPE/JC/REDE GLOBO

O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) cresceu 10 pontos percentuais (p.p.) em relação à primeira pesquisa Ibope/JC/Rede Globo. De acordo com o novo levantamento divulgado nesta quinta-feira (15), o candidato socialista agora assume a liderança da disputa com 33% das intenções de voto. O candidato Mendonça Filho (DEM) aparece em segundo lugar com 18% das menções, tecnicamente empatado com a candidata Marília Arraes (PT), que permanece com 14% das intenções, e a Delegada Patrícia (Podemos), que pontuou 13%. Ou seja, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o segundo lugar da disputa pela Prefeitura do Recife está indefinido.

Nesta segunda rodada da pesquisa, as intenções de voto de João Campos seguem mais acentuadas entre os eleitores de 16 a 24 anos e entre os que avaliam positivamente a gestão do atual prefeito Geraldo Julio (PSB), visto que atingem 43% e 47% das menções, respectivamente. Nestes mesmos estratos, na rodada anterior, as menções eram de 29% e 39%, também respectivamente.

A segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro de 2020, sendo a primeira após o início do guia eleitoral. Foram entrevistados presencialmente 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE08776/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

 

 


Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias