Eleições 2020

Candidato a prefeito do Recife, Carlos (PSL) defende união da comunidade com público e privado

Candidato propõe parcerias com o setor privado e incentivo nas comunidades

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 19/10/2020 às 12:48
TV JORNAL/REPRODUÇÃO
TV JORNAL Carlos quer incentivar construção de creches pela comunidade - FOTO: TV JORNAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Em entrevista na TV Jornal nesta segunda-feira (19), o candidato à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima (PSL), defendeu a união da prefeitura com a comunidade e a iniciativa privada. Carlos explicou que a população não pode ser dependente apenas do governo e apontou que essa união seria ideal para resolver os problemas da cidade.

"As pessoas não podem mais esperar que aquele Estado grande, gordo, ineficiente, assistencialista e, muitas vezes, corrupto, resolva todos os problemas. Tem que existir uma hamornia entre as empresas privadas, estado e comunidade. Quando esses três pontos se unirem, a gente vai conseguir resolver os problemas das pessoas", explicou.

Como exemplo dessa união, o postulante apresentou uma proposta para aumentar o número de creches na cidade. Carlos pretende incentivar a construção e manutenção da creches por integrantes da própria comunidade. 

"Uma pessoa da própria comunidade pode identificar um imóvel, reformá-lo com uma linha de crédito da prefeitura e criar sua própria creche. Vai gerar emprego,vai se tornar uma empresária e vai ter cliente certo. A prefeitura vai pagar por cada criança que for absolvida pela creche. Unindo o público, privado e a comunidade", defendeu. 

>> Trajetória e ideias de Carlos Andrade Lima, candidato a prefeito do Recife pelo PSL

Esse incentivo será criado para aliviar a demanda que vai ser gerada por conta de outro plano de campanha do candidato, que é o voucher para a creche. A ideia é que crianças que não consigam se matricular em creches da rede municipal possam frequentar creches particulares com auxílio da prefeitura. 

"Existe dois problemas: o valor dado pela prefeitura pode não ser o suficiente para pagar a creche privada e a rede privada não iria suportar a demanda. Mas é isso que a gente chama de gerar demanda", afirmou.

Habitação

Quando se trata da questão habitacional no Recife,o candidato defendeu finalizar as obras paradas de conjuntos habitacionais também com o apoio da iniciativa privada.

"Passamos pelo Recife e vemos que a cidade está cheia de esqueletos habitacionais. Prédios vazios e inacabados. A gente tem que atuar junto com entidades financeiras para acabar de terminar esses conjuntos habitacionais."

Além disso, Carlos propõe que a prefeitura também forneça incentivos para que a população possa fazer melhorias em suas casas. "A própria comunidade, com o apoio, material e mão de obra da prefeitura, vai poder transformar o que é barraco em uma casa de alvenaria". 

 

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
13/10 - Victor Assis (PCO)
14/10 - Charbel Maroun (Novo)
15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
16/10 - Mendonça Filho (DEM)
19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
20/10 - João Campos (PSB)
21/10 - Thiago Santos (UP)
22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
23/10 - Marília Arraes (PT)
26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

 

 

 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias