ELEIÇÕES SJCC

João Campos apresenta propostas para o Recife no encontro do Mulheres Republicanas

O candidato a prefeito do Recife, acompanhado da candidata a vice Isabella de Roldão (PDT), receberam um documento com dez sugestões de ações voltada para os direitos das mulheres

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/10/2020 às 16:18 | Atualizado em 24/10/2020 às 16:43
Sabrina Nóbrega / Divulgação
João Campos apresenta sugestões para o Recife em reunião com as mulheres do partido Republicanos - FOTO: Sabrina Nóbrega / Divulgação

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Atualizada às 16h38

O candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), iniciou sua agenda de campanha neste sábado (24) em um encontro com as integrantes do Mulheres Republicanas. Acompanhado da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), os dois receberam uma carta elaborada pelas republicanas com dez sugestões de ações em favor dos direitos das mulheres. 

“Estamos entregando ao futuro prefeito do Recife este documento aberto com sugestões que ajudem a cidade a avançar e que valorizem, cada vez mais, a mulher”, afirmou a secretária estadual do Mulheres Republicanas, a vereadora Ana Lúcia. 

>> João Campos anuncia a criação do Desenvolve Recife com foco no empreendedorismo

>> João Campos rebate discurso de que o Recife é a capital da "indústria da multa"

João Campos defendeu a união das forças como forma de valorizar a mulher na capital pernambucana. “É com grande alegria que participo desse encontro das Mulheres Republicanas. Agradeço todo o apoio do deputado Silvio Costa Filho, que vem realizando um belo trabalho no Congresso Nacional. Estamos juntos nessa caminhada para construir um Recife melhor. Tenham a certeza que juntos vamos construir a igualdade de oportunidades, respeito, capacidade de produzir e ocupar espaços, principalmente para as mulheres. Homens e mulheres devem unir forças para lutar pela igualdade de direitos”, declarou. 

>> "Se o PSB governa a Prefeitura do Recife, foi porque as pessoas escolheram assim" diz João Campos em sabatina da TV Jornal nesta terça-feira

Entre os pontos destacados pelo candidato na ocasião, está o reforço de serviços públicos que beneficiam diretamente as mulheres e suas famílias, como a promessa de dobrar o número de vagas em creches. "É um desafio que precisamos e vamos enfrentar. Ampliar o número de vagas em creches é garantir que as mães possam deixar os seus filhos em um local com segurança e com o tratamento devido, enquanto estudam, trabalham, se capacitam. É um ação que vai nos permitir ver cada vez mais mulheres atuando em papéis de destaque e contribuindo para a construção da sociedade que queremos", atestou.

 

Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos detalha ações para as mulheres - Rodolfo Loepert / Divulgação

O prefeiturável, que  já havia apresentado a proposta de regularização fundiária, prometendo entregar 50 mil títulos de posse de imóveis no Recife, anunciou em primeira mão que o documento da casa será no nome da mulher. “Estamos fazendo isso para dar tranquilidade e segurança para as mães de família da nossa cidade”.

O presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho, também esteve presente no encontro. “Ele tem uma grande preocupação, que é cuidar das mulheres do Recife através da educação, da saúde, da economia criativa, políticas públicas e ampliação das creches, muito importante para as mulheres que necessitam ser provedoras dos seus lares. Além disso, João tem uma mulher competente e aguerrida como vice, que é Isabella de Roldão”, destacou.

A candidata a vice-prefeita finalizou o encontro afirmando que estará à disposição para ouvir e agir na defesa da mulher recifense. “Este foi um encontro precioso, com muitas mulheres de fibra e João Campos, exemplo da força vital da juventude. Vamos juntas e juntos trabalhar pelo Recife”, concluiu.

Também neste sábado, João Campos realizou caminhada pelo bairro dos Coelhos e Brasília Teimosa. À tarde comparece a caminhada na Campina do Barreto.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
APOIO João Campos detalha ações para grupo Mulheres Republicanas - FOTO:RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias