Eleições SJCC

João Campos rebate discurso de que o Recife é a capital da "indústria da multa"

Candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos também visitou a OAB-PE, nesta quinta-feira (22), onde assinou o documento para um pacto de campanha limpa e sem abusos.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 20:32
Rodolfo Loepert / Divulgação
" A multa não é pela boa ou má vontade de alguém, é quando se tem uma infração de trânsito", rebate João Campos (PSB) - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O discurso de que Recife é a capital da "indústria da multa", ressaltado por candidatos a prefeito do campo da oposição ao PSB, foi rebatido pelo candidato da Frente Popular, o deputado federal João Campos (PSB). De acordo o socialista, houve um aumento no número de fiscalização eletrônica na cidade, mas todas as medidas seguem a legislação federal, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. "A multa não é pela boa ou má vontade de alguém, é quando se tem uma infração de trânsito. Se tem uma regra e se descumpre essa regra, há uma multa por ela. Assim como pode ter multa em qualquer outro tipo de atividade", afirmou. 

>> João Campos obtém direito de resposta contra Delegada Patrícia Domingos

>> João Campos diz que vai ampliar rede de Upinhas e priorizar o atendimento humanizado na área da saúde

João Campos também defende "redirecionar toda essa arrecadação para a melhoria do transporte público e melhoria da infraestrutura urbana". Para o candidato, a guarda pode atuar nas áreas de comércio da cidade e de grande fluxo de pessoas, ajudando na segurança e mantendo a presença da prefeitura nestes espaços de maior circulação. Outro ponto colocado por Campos, trata da valorização do transporte público a partir de uma presença mais efetiva da prefeitura no Consórcio Grande Recife.

>> Na CDL, João Campos apresenta propostas para o comércio na área central do Recife

"A prefeitura pode exercer com mais vigor a posição que ocupa no Consórcio Metropolitano. Recife é a principal cidade de Pernambuco e principal cidade da Região Metropolitana, tem que fazer a devida exigência das melhorias. E quais seriam essas melhorias? Otimizar rotas de ônibus, tornando-as mais eficientes. A gente pode fazer a cobrança da melhoria da qualidade do próprio ônibus e intensificação do volume destes ônibus dentro das rotas", declarou o socialista.

João Campos também prometeu criar uma política municipal de transformação digital e inovação aberta. "A gente vai poder dar um choque de gestão robusto e Recife vai ser uma referência, entre as capitais brasileiras, com modelo digital e integrado para que possa tornar mais acessível para o cidadão, o serviço público", declarou.

Para o candidato socialista, é preciso tornar a máquina publica mais eficiente. "O estado tem que ser justo socialmente, ter responsabilidade fiscal e ter capacidade de acolher quem precisa. Com o  processo de modernização da gestão, poderemos dar nossa própria marca. Nossa geração tem que fazer isso", completou o postulante, em entrevista ao Diário de Pernambuco, nesta quinta-feira (22). 

PACTO POR CAMPANHA

O candidato a prefeito João Campos visitou, nesta quinta-feira (22),  a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE) onde foi recebido pelo presidente da instituição, Bruno Baptista, e integrantes da diretoria. Na ocasião, o prefeiturável apresentou seu projeto Recife Não Tá Pra Fake e assinou o documento para um pacto de campanha limpa, sem abusos e apenas com a apresentação de propostas, através da campanha "Voto Consciente" encabeçado pela OAB-PE.

“Assino este documento com prazer e concordando com a pauta. Esses compromissos trazidos pela OAB-PE são prioritários e a instituição acertam em ter essa posição contra as fake news e em favor da população. Nossa campanha, por exemplo, já ganhou, até ontem (21), 32 ações contra notícias falsas na justiça. Além disso, é justa e necessária esta iniciativa da instituição em promover um pacto por uma campanha eleitoral limpa, sem abusos, focando apenas na apresentação de propostas, como a campanha Voto Consciente”, destacou.

“Também o fato de cobrar a administração municipal por uma gestão transparente é outro compromisso fundamental que a OAB-PE promove e que coloca o Recife como referência para outras cidades do país”, continuou.

Ainda no encontro, o candidato da Frente Popular do Recife falou da necessidade de modernizar a gestão e o compromisso já assumido durante a campanha. "O objetivo é mapear, integrar e digitalizar todos os serviços da Prefeitura baseado em exemplos pelo mundo, em uma parceria com a iniciativa privada na nossa cidade, que é um grande polo de tecnologia no país”, explicou.

Outro tema discutido por João Campos e integrantes da OAB-PE foi a revitalização do centro da cidade. João apresentou detalhes do Projeto Antônio Vaz, que compreende os bairros de São José, Santo Antônio, Cabanga e Joana Bezerra, além do Recife Antigo. “A recuperação do centro da cidade sempre está na pauta das minhas reuniões e encontros. Vamos realizar um grande trabalho aqui no centro, com apoio da própria sociedade civil, para a revitalização. Temos alguns projetos para as avenidas Guararapes e Dantas Barreto, e a OAB é um exemplo, já que possui uma sede totalmente revitalizada em um prédio no centro”, acrescentou.

“Nossa ideia é promover um polo de serviços próximo e que atraia moradias para o centro. Vamos instituir um escritório para gerenciamento do centro, e queremos contar com o apoio da OAB, da CDL, da Ademi e de todos que queiram contribuir. O compartilhamento de informações pelas instâncias decisórias para desburocratizar a ocupação do centro é fundamental para esta revitalização”, finalizou.

 

Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos reforçou compromisso contra as fake news e assinou documento da instituição que propõe pacto por campanha - Rodolfo Loepert / Divulgação

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC
RODOLFO LOEPERT / DIVULGAÇÃO
AGENDA Na OAB, socialista e sua vice reforçaram com Bruno Baptista o compromisso contra fake news - FOTO:RODOLFO LOEPERT / DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias