“Vejo que o maior desafio no Recife nasce da desigualdade social e, para poder enfrentar isso, a gente tem que gerar muita oportunidade, ter coragem e ousadia para resolver os problemas novos e antigos”. É o que afirmou o candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), em sabatina promovida por empresários do Grupo LIDE, nesta segunda-feira (26).
>> Carta compromisso Política Pelo Clima é assinada pelo candidato a prefeito João Campos
>> >>João Campos visita o bairro da Várzea e defende o legado de Geraldo Julio no Recife
O prefeiturável defendeu o combate as desigualdades sociais na capital pernambucana e ao apresentar suas propostas de governo, assegurou que na sua gestão, irá implementar ações estruturadoras, fazendo com que o Recife largue na frente. “Iremos criar um ambiente de negócios favorável, iremos dialogar com o setor produtivo e com a gestão pública. Precisamos acabar com o discurso de 'vou fazer no futuro' e começar agora a fazer esse futuro. Vamos inaugurar um novo tempo de oportunidades para o povo do Recife”, declarou o candidato, ressaltando que, entre outras coisas, terá como prioridade o investimento na área da educação.
João também defendeu a gestão do PSB à frente da Prefeitura do Recife, há quase oito anos. “Precisamos consolidar o que o foi acertado e fazer aquilo que a gente precisa para avançar ainda mais. O importante é que a gente nunca perca a capacidade de dialogar e de buscar o que nos une, que é, entre outros aspectos, o enfrentamento à desigualdade e o trabalho pela qualificação profissional. É nisso que devemos focar”, finalizou.
DEMOCRACIA
Neste domingo (25), foi celebrado o Dia da Democracia e para marcar a data, o candidato a prefeito João Campos (PSB) promoveu um encontro no comitê da Frente Popular, onde assinou uma carta compromisso com as demandas de vários segmentos da sociedade. Acompanhado da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), o socialista também recebeu os representantes dos segmentos da Pessoa com Deficiência; Pessoa Idosa; LGBTQI+; Raça e Etnia; Movimento Popular; Juventude; Mulher; Movimento Sindical; Criança e Adolescente.
João Campos destacou que, mais do que a construção de obras, é preciso investir nas pessoas, na inclusão, no acolhimento, na humanização e no fim da segregação.
“O fato de nos reunirmos para celebrar a diversidade não é por acaso. E ainda mais no dia de hoje, quando celebramos o Dia da Democracia. Estamos aqui para reunir o que há de mais poderoso em uma sociedade, que são as pessoas de bem. Estamos discutindo temas relevantes para o povo e para a cidade”, lembrou João. “Nosso papel, e eu chamo a responsabilidade para mim, é fazer uma grande transformação na cidade através de um choque de gestão. O Estado precisar ser eficiente, com responsabilidade fiscal e foco no social. Para quem precisa, o Estado deve ser máximo”, afirmou.
“Estamos aqui para ouvir vocês. Quem constrói as propostas de cada segmento não deve ser o candidato e sim vocês, que estão no dia a dia enfrentando os desafios em uma sociedade preconceituosa, que sabem o que precisa ser resolvido e o que é prioridade. E a força política precisa apenas ser o meio transformador para isso”, acrescentou Campos.
Já Isabella de Roldão convidou cada pessoa presente a fazer uma reflexão em relação a estar na pele do outro e saber quais os desafios de cada segmento. “Esta tarde foi massa porque a gente conseguiu reunir essa grande diversidade que somos cada um de nós. A gente se identifica com cada um destes segmentos e se conecta a eles. Cada um de nós tem um pouco de cada segmento dentro de si. É fundamental enxergar as diversidades, que muitas vezes são excluídas, para que a gente consiga viver de forma harmoniosa”, pontuou.
Comentários