Um dia após protagonizar um grande desentendimento com a Delegada Patrícia (Pode) e o deputado federal Daniel Coelho (CID), o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) divulgou uma nota na qual afirma que oito grupos de direita pernambucanos reafirmaram seu apoio à sua postulação na capital. No texto, é dito que a manifestação dos movimentos populares seria uma reação às declarações de Daniel, que usou o Twitter para dizer que o democrata e os candidatos Coronel Feitosa (PSC) e João Campos (PSB) teriam desistido "de apresentar propostas" para atacar a candidata do Podemos. No dia anterior, uma inserção da coligação de Mendonça, Recife Acima de Tudo, cobrou explicações da policial sobre declarações de cerca de 10 anos atrás publicadas nas suas redes sociais e que foram divulgadas na última semana.
1. O jogo do time de Paulo Câmara está claro: Mendonça, Feitosa e João Campos, desistem de apresentar propostas e partem para o ataque aberto e combinado contra Patrícia na TV. Mendonça, mostra que é igual ao PSB, no método, nas práticas e na estratégia. Mendonça e João calçam 40 pic.twitter.com/XzV9lpLL6N
— Daniel Coelho (@DanielCoelho23) October 28, 2020
“Mendonça sempre foi de direita, defensor das pautas liberais da economia, dos valores da eficiência do estado, de políticas de resultados, da transparência e da democracia, e é a melhor alternativa para superar essa falsa alternância de poder que já dura há anos em nossa cidade”, afirmou Serapião Bispo Ferreira Neto, do MUDA PERNAMBUCO, movimento de empresários de direita. Além desse grupo, reafirmaram seu apoio a Mendonça os movimentos Liberta Pernambuco, Liberta Brasil, Direita Livre Brasil, B38, Ordem, Conservadores PE e Resgata Brasil.
Marcílio Valença, do Direita Livre Brasil, classificou as declarações de Patrícia, como a que ela se refere à cidade como "Recífilis", como "inaceitáveis". "São inaceitáveis esses ataques. Mendonça é de direita, sempre militou contra a esquerda, foi fundamental para derrotar o PT, tem história, trabalho pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil e é o único capaz de derrotar a hegemonia da esquerda no Recife", argumentou Valença.
>> Mendonça rebate Patrícia na polêmica do 'Recífilis' e a acusa de preconceito contra nordestinos
Candidato a vereador pelo DEM, Wilker Cavalcanti afirmou ser fácil estar ao lado de um candidato como o democrata. "Basta olhar a sua história. 34 anos de vida pública, ficha limpa e fato e de direito. Alinhado à direita, ao conservadorismo, apoia o Governo Bolsonaro e os principais pilares dos cristãos, conservadores e do povo de bem da nossa cidade. É o nosso candidato e vai derrotar a esquerda no Recife”, disse Wilker, que também representa o Liberta Brasil e o Liberta Pernambuco.
Fernando Caldas, do Movimento Resgata Brasil, destacou a história política de Mendonça. “Sempre foi de centro direita e na eleição de 2020 é o único candidato que tem condições de vencer essa eleição e derrotar socialistas e comunistas que gerem a cidade há mais de 20 anos”, opinou.
"Ele é nosso candidato pelo perfil, pelas atitudes, pelo caráter, pela honestidade. Tem nosso apoio total. É o único que tem tudo para ganhar e fazer um trabalho excelente e vai ter apoio do presidente Bolsonaro para mudar o Recife", declarou Fátima Machado, do B38.
Bruno Bezerra, líder dos grupos Ordem e Conservadores PE, também reafirmou o apoio à candidatura de Mendonça. “É o único representante da direita. Patrícia Domingos e Daniel Coelho tentam enganar as pessoas se passando por direita, mas são esquerdistas. Mendonça segue a mesma ideologia, nunca se curvou às esquerdas, ao PT. É um homem honrado e tem nosso total apoio”, afirmou Bezerra.
Comentários