Eleição municipal

Ibope/JC/Rede Globo: João Campos lidera todos os eventuais cenários de segundo turno no Recife

Confira os dados da quarta rodada da pesquisa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/11/2020 às 19:27 | Atualizado em 09/11/2020 às 19:36
Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos segue vencendo em eventuais cenários de segundo turno - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação

Em um eventual segundo turno, a tendência apontada na quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta segunda-feira (9), mostra o candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) na liderança em relação aos outros candidatos, fora da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

>> Ibope/JC/Rede Globo: João segue líder no Recife; Marília e Mendonça disputam 2º lugar, com Delegada Patrícia em queda

>> Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia dobra índice e tem maior rejeição no Recife


>> Ibope/JC/Rede Globo: Considerando somente votos válidos, disputa pela Prefeitura do Recife vai para o 2º turno

Comparando com o último levantamento, divulgado dia 29 de outubro, João aumentou a diferença nos cenários de segundo turno, principalmente, contra a Delegada Patrícia (Podemos). Num embate direto com ela, num eventual segundo turno, João saiu de 45% para 51% e ela caiu de 38%, para 27%, contra o candidato do PSB.

Artes/SJCC
Segundo turno na quarta pesquisa Ibope/JC/TV Globo para prefeito do Recife - Artes/SJCC

Na eventual disputa contra Marília Arraes, João Campos aumentou apenas um ponto, ficando dentro da margem de erro. Contra a petista, o socialista saiu de 41% para 42%. Já Marília, permaneceu com 34% na disputa contra seu primo.

No quadro João versus Mendonça Filho (DEM), o candidato do PSB passou de 46% para 48%, um aumento, também, dentro da margem de erro. Enquanto isso, Mendonça oscilou positivamente de 32% para 33%, ou seja, ele cresceu dentro da margem de erro.

Confira outros cenários sem João Campos


Intenção de voto

Artes/SJCC
Quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Globo para prefeito do Recife nas eleições 2020 - Artes/SJCC

João Campos segue liderando a disputa pela Prefeitura do Recife. De acordo os resultados da quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, o candidato socialista aparece com 33% das intenções de voto, oscilando dois pontos percentuais - dento da margem de erro - em relação ao levantamento do último dia 29 de outubro. Já na disputa pelo segundo lugar, o empate técnico permanece, agora, entre os candidatos Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM). A candidata petista passou de 18% para 21% das intenções de voto e o democrata, de 13% para 17%. Já Delegada Patricia (Podemos) oscilou quatro pontos percentuais para menos, indo de 16% para 12%, tecnicamente empatada com Mendonça Filho.

Pesquisa

A quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias sete e nove de novembro. Foram entrevistados presencialmente 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE07456/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

Artes/SJCC
Pesquisa para prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO:Artes/SJCC
Artes/SJCC
Segundo turno na quarta pesquisa Ibope/JC/TV Globo para prefeito do Recife - FOTO:Artes/SJCC

Comentários

Últimas notícias