O candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, voltou a usar as suas redes sociais para tecer críticas ao PT e ao PSB. Em duas publicações no seu perfil no Instagram, o democrata creditou às gestões petistas e socialistas na cidade o "abandono" das BRs 101 e 232, além de rejeitar o fato de que os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que também disputam a prefeitura, não se colocaram favoráveis ao novo marco do saneamento na Câmara dos Deputados. Os posts foram feitos nesta segunda-feira (9).
"Mesmo quem não mora no Recife percebe de longe o abandono: a entrada da cidade pelas BRs 101 e 232 retrata com clareza que a cidade parou. O retrato de 20 anos da esquerda no poder é uma cidade que não se preocupa nem com os moradores, que passam horas no trânsito da 232, nem com os turistas, que têm péssima impressão ao chegar na capital", escreveu Mendonça.
>> Debate da TV Jornal oferece confronto de ideias em prol do Recife
Na mesma publicação, o candidato afirmou que, caso seja eleito, irá trabalhar para mudar a realidade das rodovias, propondo inclusive a triplicação de um trecho da 232. "Na Prefeitura, vamos atuar para mudar a situação! Uma das nossas principais propostas é a triplicação da BR-232 da Abdias até entrada da BR-408. Também vamos reforçar as ações de manutenção, deixando os caminhos de boas vindas bem sinalizados, limpos e conservados. Mudanças pontuais, fundamentais para fazer nossa cidade sorrir outra vez", detalhou.
Mais tarde, Mendonça Filho voltou a mirar nos adversários, desta vez questionando sua atuação no Legislativo, na votação do novo marco legal do saneamento. "Quando o Recife mais precisou deles, PSB e PT se posicionaram assim. Nenhuma surpresa: o Recife dos 20 anos de esquerda no poder é a cidade com apenas 43% de acesso a esgoto e muitas obras inacabadas, como o Sistema de Esgotamento do Cordeiro, iniciada no distante 2007. O resultado é que amargamos a 75ª colocação no Ranking do Saneamento entre as cem maiores cidades do País", publicou o ex-governador, ao lado de uma imagem que mostra que João votou contra o projeto e Marília estava ausente.
"No próximo domingo, o Recife tem a chance de deixar definitivamente esse atraso pra trás. Na Prefeitura, vamos priorizar a conclusão de obras inacabadas, exigindo da Compesa que cumpra com eficiência o contrato de abastecimento e saneamento na cidade. O novo marco nos garante atuação efetiva para exigir qualidade e eficiência. Saneamento é saúde, compromisso meu para mudar o Recife", concluiu o democrata.
DEBATE
Mendonça será um dos participantes do debate que a TV Jornal vai promover nesta terça-feira (10) com os candidatos a prefeito do Recife. Além dele, irão participar do evento outros postulantes filiados a partidos que têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional: Carlos de Andrade Lima (PSL), Charbel Maroun (Novo), Coronel Feitosa (PSC), Delegada Patrícia (Podemos), João Campos e Marília Arraes. O programa começará às 10h50.
Comentários