Eleições 2020

Fernando Bezerra reafirma compromisso com Mendonça após Bolsonaro pedir votos para a Delegada Patrícia

Por meio de nota, o senador disse que recebeu 'com surpresa' o posicionamento do presidente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/11/2020 às 10:07
DIVULGAÇÃO
PROJETO Derrotado para o TCU, senador trabalhará pelos filhos em 2022 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou, na manhã deste domingo (8), que manterá o seu apoio à candidatura de Mendonça Filho (DEM) no Recife, apesar de o chefe do Executivo nacional ter declarado no sábado (7) que torcerá pela Delegada Patrícia (Pode) na capital pernambucana. Por meio de nota, o senador disse que recebeu "com surpresa" o posicionamento do presidente, uma vez que ele declarou anteriormente que não apoiaria nenhum candidato a prefeito nesta fase da eleição.

"Com surpresa, tomei conhecimento da decisão do presidente Jair Bolsonaro de apoiar a candidatura do Podemos à Prefeitura do Recife, a despeito da posição de neutralidade anteriormente assumida visando o equilíbrio no campo de oposição", declarou FBC.

Mais adiante, o parlamentar informa que informou a Bolsonaro que seguiria apoiando Mendonça e que o democrata é melhor nome para governar o Recife a partir de 2021. "Após comunicar o próprio Presidente, reafirmo o meu compromisso com Mendonça Filho, que possui capacidade de gestão, habilidade política e espírito público para liderar um novo ciclo político no Recife, além de estar alinhado com a agenda de retomada do crescimento do País. Estou convencido que Mendonça Filho estará no 2º turno e terá capacidade de unir o Recife para vencer as eleições", pontuou.

>> ''O apelo que faço aos que gostam de mim, é que votem em Delegada Patrícia no Recife'', diz Bolsonaro; Candidata diz que apoio é importante

>> Em comentário no Facebook, Bolsonaro declara apoio a Delegada Patrícia no Recife

>> Na reta final da campanha, Mendonça Filho reúne aliados e diz que apresentou as melhores propostas ao Recife

>> Nas redes sociais, Mendonça Filho (DEM) faz apelo por voto útil para chegar ao segundo turno no Recife

"VOTEM NA DELEGADA"

O pedido de voto de Bolsonaro em Patrícia foi feito ontem, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente. Pela manhã, o capitão da reserva já havia publicado uma ilustração em um comentário no Facebook com uma foto ao lado da delegada.

"Conversei com ela (Patrícia), ela está em um partido e eu não. Logo, as pessoas remetem a quem é líder de partido, mas eu não tenho problema com Patrícia. Ela tem um compromisso com o Recife que vai além de partido. Temos potencial para mudar a política do Recife, o apelo que faço a todos que gostam de mim é que votem na Delegada Patrícia para Prefeitura do Recife", afirmou o presidente, durante a live.

Uma das consequências da aliança foi a saída de Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) da disputa municipal. O deputado estadual - que tinha o apoio do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) - agora vai apoiar a candidatura da Delegada Patrícia no município. "Diante da decisão do presidente Bolsonaro, e na obrigação de evitar que o PT venha a governar essa cidade, sigo orientação de Bolsonaro e passo a pedir voto para a delegada Patrícia Domingos", disse o parlamentar, através de nota.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Mendonça Filho (DEM) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) - FOTO:FOTO: DIVULGAÇÃO
.
Eleições 2020 - FOTO:.
REPRODUÇÃO
REDES SOCIAIS Bolsonaro pediu voto para Patrícia em live no sábado - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias