Eleição municipal

''Chama a delegada'', diz Bolsonaro no guia eleitoral de Delegada Patrícia

O apoio do presidente à sua campanha foi o destaque do último guia da candidata, antes do primeiro turno

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 22:46
REPRODUÇÃO
Registro de quando Patrícia recebeu apoio de Bolsonaro e viu sua rejeição disparar - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

O apoio do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), foi o destaque do último guia eleitoral, antes do primeiro turno, da candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos).

Durante seus 39 segundos de propaganda, a postulante utilizou imagens gravadas com Bolsonaro, em Brasília, no início desta semana, e de recifenses que dizem votar nela, por conta do apoio do presidente.

>> Delegada Patrícia encontra Dom Fernando Saburido e apresenta propostas para segurança do Recife

>> Delegada Patrícia reforça apoio de Bolsonaro e mira críticas na ''velha política'' no debate da TV Jornal

"A todos aqueles que confiaram seu voto em mim por ocasiões das eleições de 2018, peço agora, confie na Delegada Patrícia, 19, a nossa prefeita", disse Bolsonaro. "A gente vai ter um canal aberto com Brasília para levar melhorias para a nossa cidade", completou Patrícia. Por fim, o presidente ainda usou o bordão da campanha: "chama a delegada".

Ao longo da semana, Patrícia destacou outros trechos do encontro com Bolsonaro:

Em seguida, três pessoas foram mostradas na propaganda, afirmando que o apoio de Bolsonaro a Patrícia é importante. Uma mulher, chamada Noemi, diz que votaria em outro candidato - ela não cita o nome de quem seria - mas que, agora, votará na delegada por conta do presidente.

"Eu confio bastante no presidente e eu acredito que vai ajudar bastante também a Patrícia", afirmou Priscila Manoel. "Uma candidata do presidente apoiando, né? É bom para a gente, né?", disse um homem chamado Leandro.

Ao fim do vídeo, a música utilizada disse que "é Bolsonaro com a delegada, é 19, é a hora da virada".

Rádio Jornal

Nesta semana, o presidente havia falado ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, sobre o apoio que dará à candidata Delegada Patrícia, do Podemos, nas eleições para prefeito do Recife. Segundo ele, por ter "muita gente" simpática a ele na capital pernambucana, resolveu dar esse apoio.

"A eleição vai ser ganha de um dia pro outro. O que que eu entendo: fui muito bem votado aí no Recife por ocasião das eleições da Presidência da República. Muita gente é simpática e gosta de mim. E vão ter essa informação ao longo desses últimos dias. Então eu vejo que é mais do que suficiente para gente colaborar com as eleição da Patrícia e levá-la para o segundo turno. Aí, havendo segundo turno, pode ter certeza que aí sim teremos um tempo um pouco maior para bem trabalhá-la e buscar ser vendedora", disse Bolsonaro.

Comentários

Últimas notícias