eleições 2020

TRE-PE destaca "eleição histórica" e importância do voto da população neste domingo

TRE-PE iniciou sessão de abertura das eleições às 7h. Eleição tem horário especial para votação de idosos até as 10h. Votação segue até as 17h

JC
JC
Publicado em 15/11/2020 às 7:58
Giovanna Torreão/TV Jornal
Sessão de Abertura da eleição em Pernambuco - FOTO: Giovanna Torreão/TV Jornal
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou a sessão de abertura da eleição no Estado às 7h deste domingo, quando foi oficializada a votação na região. O procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, destacou o momento histórico marcado pela eleição durante a pandemia do novo coronavírus. 

"Nós estamos vivendo uma eleição histórica. O Brasil nunca teve uma eleição nessas condições nos últimos 100 anos e como disse o presidente ela só pode ser realizada com o esforço de muitas mulheres e homens que estão se desdobrando em trabalho nas últimas semanas e meses para que todos os processos sejam julgados. Nós trabalhamos essa semana em cinco sessões, das quais a última na sexta-feira durou 10h para que todos os registros de candidatura fossem examinados. É importante transmitir a população que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral estão unidos nesse esforço institucional para que as eleições possam transcorrer dentro da legalidade", disse Wellington Cabral Saraiva.

O procurador geral eleitoral ainda falou sobre a importância do exercícios da democracia para a manutenção dos direitos da população.

"A democracia não é uma conquista irreversível. Ela é um bem que precisa ser cuidado permanentemente. E as eleições é um momento muito importante para que nós pudéssemos votar de maneira livre muito esforço foi feito nas últimas décadas. Nem sempre a democracia esteve assegurada e o voto livre e soberano das eleitoras e eleitores esteve assegurado. Nós precisamos honrar esse legado histórico e precisamos mantê-lo em defesa de todos nós. A democracia é uma conquista de todos nós", disse Wellington Cabral Saraiva, que completou seu discurso sobre a perspectiva econômica e institucional dos próximos anos e o papel dos prefeitos e vereados nesse processo. 

"Nós viveremos os próximos anos de muita dificuldade institucional e econômica. A situação fiscal do Brasil é muito delicada. O papel dos prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras será fundamental. Precisarão tomar decisões nos próximos quatro anos que vão afetar diretamente a vida de todos nós. A política afeta diretamente nossa vida e hoje é o dia de a população exercer soberanamente o direito de escolha os mais capacitados e honestos", finalizou. 

Comentários

Últimas notícias