eleições 2020

TRE-PE destaca "eleição histórica" e importância do voto da população neste domingo

TRE-PE iniciou sessão de abertura das eleições às 7h. Eleição tem horário especial para votação de idosos até as 10h. Votação segue até as 17h

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 7:58
Giovanna Torreão/TV Jornal
Sessão de Abertura da eleição em Pernambuco - FOTO: Giovanna Torreão/TV Jornal

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou a sessão de abertura da eleição no Estado às 7h deste domingo, quando foi oficializada a votação na região. O procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, destacou o momento histórico marcado pela eleição durante a pandemia do novo coronavírus. 

"Nós estamos vivendo uma eleição histórica. O Brasil nunca teve uma eleição nessas condições nos últimos 100 anos e como disse o presidente ela só pode ser realizada com o esforço de muitas mulheres e homens que estão se desdobrando em trabalho nas últimas semanas e meses para que todos os processos sejam julgados. Nós trabalhamos essa semana em cinco sessões, das quais a última na sexta-feira durou 10h para que todos os registros de candidatura fossem examinados. É importante transmitir a população que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral estão unidos nesse esforço institucional para que as eleições possam transcorrer dentro da legalidade", disse Wellington Cabral Saraiva.

O procurador geral eleitoral ainda falou sobre a importância do exercícios da democracia para a manutenção dos direitos da população.

"A democracia não é uma conquista irreversível. Ela é um bem que precisa ser cuidado permanentemente. E as eleições é um momento muito importante para que nós pudéssemos votar de maneira livre muito esforço foi feito nas últimas décadas. Nem sempre a democracia esteve assegurada e o voto livre e soberano das eleitoras e eleitores esteve assegurado. Nós precisamos honrar esse legado histórico e precisamos mantê-lo em defesa de todos nós. A democracia é uma conquista de todos nós", disse Wellington Cabral Saraiva, que completou seu discurso sobre a perspectiva econômica e institucional dos próximos anos e o papel dos prefeitos e vereados nesse processo. 

"Nós viveremos os próximos anos de muita dificuldade institucional e econômica. A situação fiscal do Brasil é muito delicada. O papel dos prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras será fundamental. Precisarão tomar decisões nos próximos quatro anos que vão afetar diretamente a vida de todos nós. A política afeta diretamente nossa vida e hoje é o dia de a população exercer soberanamente o direito de escolha os mais capacitados e honestos", finalizou. 

Comentários

Últimas notícias