Eleições 2020

Eleitores reclamam de falta de informação e desorganização na Imbiribeira, Zona Sul do Recife

Neste domingo (15) acontece o primeiro turno das eleições municipais de 2020

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 10:01 | Atualizado em 15/11/2020 às 10:54
Foto: Cortesia
Em zona eleitoral na Imbiribeira, eleitores reclamam da falta de informação - FOTO: Foto: Cortesia

Eleitores que foram até a Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar de Pernambuco, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (15) para votar no primeiro turno das eleições municipais de 2020 reclamaram de falta de informação e desorganização no colégio eleitoral. Vários ouvintes entraram em contato com a Rádio Jornal para relatar os problemas. Um dos eleitores, inclusive, não conseguiu registrar o voto. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) informou que houve pequenas mudanças em seções eleitorais e reforçou que os eleitores podem baixar o aplicativo do e-título para confirmar o atual local de votação.

Na manhã de hoje, diversos ouvintes entraram em contato com a Rádio Jornal para relatar os problemas na associação. Chegando ao local, a reportagem registrou a movimentação intensa e ouviu as reclamações. Um dos eleitores que não conseguiu encontrar sua seção eleitoral foi José Fernando Soares. O autônomo disse que vota neste colégio eleitoral há mais de dez anos. Ele falou ainda que não conseguiu resolver o problema. "Estou indo embora agora sem votar, por que não conseguem achar minha seção. Não conseguem achar para que numeração ela foi e não conseguem achar meu nome no TRE", falou em entrevista à Rádio Jornal. "As seções, que antigamente existiam aqui, foram trocadas e ninguém consegue encontrar o nome da pessoa", acrescentou. O eleitor falou também que uma voluntária tentou ajudá-lo, mas que ainda não conseguiu resolver o problema. Por fim, ele disse que assim que passar a pandemia do novo coronavírus irá ao TRE para entender o que aconteceu.

OCORRÊNCIAS DURANTE AS PRIMEIRAS HORAS DE VOTAÇÃO

O TRE-PE fez um balanço das primeiras três horas de votação do primeiro turno das eleições municipais neste domingo (15). Até às 10h, 78 urnas foram substituídas. O TRE informou também que dois locais de votação tiveram queda de energia, mas não foram divulgados os endereços destes locais.

Comentários

Últimas notícias