ELEIÇÕES 2020

Boca de urna do Ibope aponta João Campos com 35%; Marília Arraes, 30%; Mendonça Filho, 19%; Delegada Patrícia, 12%

O nível de confiança da pesquisa boca de urna é de 99%, o que indica que há uma chance de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 17:33 | Atualizado em 15/11/2020 às 17:55
Reprodução
Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto, a pesquisa aponta apenas uma probabilidade - FOTO: Reprodução

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O Ibope divulgou neste domingo (15) pesquisa de boca de urna sobre a eleição para a prefeitura do Recife. Segundo o instituto, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) devem se enfrentar no segundo turno na capital pernambucana. O candidato socialista, de acordo com os dados do levantamento, teve 35% dos votos. Já a petista alcançou 30%. A margem de erro é de dois percentuais para mais ou para menos.

» Urnas fechadas em Pernambuco nas eleições 2020; confira ao vivo a apuração

Ainda segundo a pesquisa, o candidato do DEM, Mendonça Filho, foi escolhido por 19% do eleitorado. Já a Delegada Patrícia (Podemos) recebeu 12% dos votos válidos, entre os eleitores ouvidos pelo Ibope. Os candidatos Carlos (PSL), Coronel Feitosa (PSC), Charbel (NOVO) e Thiago Santos (UP) estão com 1% dos votos válidos, cada um. Cláudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Victor Assis (PCO) não atingiram 1%.

» João Campos vota e fala em sensação de dever cumprido

» Marília Arraes vota no Clube Alemão e se diz confiante na ida ao segundo turno

» Mendonça Filho vota na Zona Sul do Recife e diz estar confiante

» Delegada Patrícia vota falando em "libertar o Recife dessas dinastias"

Embora na pesquisa, o perretebista anunciou a retirada de sua candidatura para apoiar a candidatura da Delegada Patrícia, na segunda-feira (9).

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto, a pesquisa aponta apenas uma probabilidade. Seu nível de confiança é de 99%, o que indica que há uma chance de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

VOTOS VÁLIDOS

João Campos (PSB): 35%
Marília Arraes (PT): 30%
Mendonça Filho (DEM): 19%
Delegada Patrícia (Podemos): 12%
Carlos (PSL): 1%
Charbel (Novo): 1%
Coronel Feitosa (PSC): 1%
Thiago Santos (UP): 1%
Claudia Ribeiro (PSTU): 0%
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 0%
Victor Assis (PCO): 0%

A pesquisa boca de urna foi realizada neste domingo, 15 de novembro. Foram entrevistados 4 mil votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE03371/2020. O levantamento foi encomendado pelo próprio Ibope. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias