Secretariado

Marília Dantas será a nova secretária de Infraestrutura do Recife, anuncia João Campos

Desde o domingo (27), o prefeito eleito começou a anunciar os escolhidos por ele para compor sua equipe de governo

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 28/12/2020 às 12:35 | Atualizado em 28/12/2020 às 12:43
DANIEL TAVARES/PCR
INFRAESTRUTURA Marília Dantas, da Emlurb, chefiará área - FOTO: DANIEL TAVARES/PCR

Atual presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a engenheira civil Marília Dantas vai assumir a Secretaria de Infraestrutura da cidade a partir do dia 1º de janeiro, informou há pouco o prefeito eleito João Campos (PSB). "A manutenção, a zeladoria da cidade, a elaboração de projetos e execução de obras que garantem mais segurança e qualidade de vida à população vão receber uma atenção especial na nossa gestão. Esses serviços, realizados pela Secretaria de Infraestrutura do Recife - responsável pela maior parte das intervenções municipais, serão comandados pela engenheira Marília Dantas", declarou o socialista, através do Twitter, no início da tarde desta segunda-feira (28).

Desde o domingo (27), João começou a anunciar os escolhidos por ele para compor sua equipe de governo. Até o momento, já são conhecidos os auxiliares do novo gestor nas áreas de Educação (Fred Amâncio), Saúde (Luciana Albuquerque), Cultura (Ricardo Mello) e, agora, Infraestrutura. O restante dos nomes deve ser divulgado pela equipe de transição até o fim desta semana.

Conforme o JC antecipou, João tem dado prioridade a nomes com bagagem na gestão pública ao montar o grupo que o auxiliará na administração da cidade neste início de mandato. O gesto, comenta-se nos bastidores, seria uma resposta às críticas que o então candidato recebeu durante a campanha deste ano por ter pouca experiência no Executivo.

>> João Campos anuncia parte do secretariado do Recife; veja quem já foi anunciado

>> João Campos anuncia Ricardo Mello como secretário de Cultura do Recife

>> João Campos é diplomado prefeito, cita Eduardo, Arraes e diz estar pronto para governar o Recife

"Mestre em Engenharia Civil, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil pela UFPE e com experiência na administração pública e na iniciativa privada, ela assumirá a pasta, a partir de janeiro, com a missão de ampliar as nossas ações em cada uma dessas atividades. Buscando sempre beneficiar o maior número de recifenses. Atualmente à frente da Emlurb, Marília terá a oportunidade de tirar do papel compromissos que assumimos na campanha eleitoral", afirmou João no Instagram, referindo-se à nova auxiliar.

No texto publicado na rede social, o prefeito eleito ainda listou algumas ações que pretende desenvolver na área de atuação de Marília Dantas. "(Entre os compromissos que assumimos estão) A recuperação de mil escadarias, a implantação de 500 corrimãos em parte delas, além de robustecer a produção de projetos de pavimentação de ruas em diversas localidades da cidade que contemplem saneamento e drenagem", pontuou o socialista.

Comentários

Últimas notícias