Formação de governo

João Campos anuncia Ricardo Mello como secretário de Cultura do Recife

De acordo com o prefeito eleito, Mello foi uma das pessoas que participaram da elaboração do seu Plano de Governo, sobretudo das propostas relacionadas à cultura da cidade

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 28/12/2020 às 11:07 | Atualizado em 28/12/2020 às 12:48
ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO
GESTÃO Ricardo Mello assume a Secretaria de Cultura a partir de janeiro - FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (28) para anunciar mais um nome que vai compor a sua equipe de governo a partir do dia 1º de janeiro, o jornalista e professor Ricardo Mello, que substituirá a atriz Leda Alves na Secretaria de Cultura da cidade. No domingo (27), o socialista já havia declarado que Fred Amâncio e Luciana Albuquerque - que atualmente ocupam espaços no governo do Estado - vão comandar, respectivamente, as pastas de Educação e Saúde da prefeitura. Hoje, ele também informou que Marília Dantas ficará à frente da Secretaria de Infraestrutura.

"Dando continuidade aos anúncios da nossa futura equipe na Prefeitura do Recife, estou compartilhando agora com vocês o nome de quem estará à frente de uma área que é uma raiz forte da nossa sociedade, que tanto nos define enquanto povo e que tanto contribui para a nossa cidade ser tão arretada e única. O jornalista e professor Ricardo Mello será o secretário de Cultura do Recife. Mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural, ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do nosso Plano de Governo, em especial da construção das propostas para a Cultura", afirmou João em publicação no Instagram.

>> João Campos anuncia parte do secretariado do Recife; veja nomes na saúde e educação

>> Marília Dantas será a nova secretária de Infraestrutura do Recife, anuncia João Campos

>> João Campos é diplomado prefeito, cita Eduardo, Arraes e diz estar pronto para governar o Recife

>> Equipe de João Campos começa a tomar forma e nomes experientes são considerados para o governo

>> Comitê de Vacinação contra Covid-19 do Recife realiza primeira reunião comandada pelo prefeito eleito João Campos

No mesmo post, o socialista fez questão de ressaltar a experiência do novo secretário na área cultural, listando vários trabalhos executados por ele ao longo da sua carreira. "Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão. Ele, que integrou a coordenação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e foi diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, entre outras atividades, coordenou e atuou em diversos projetos culturais, principalmente na literatura e no audiovisual, como o 'Escola de Leitores', voltado para estudantes da rede estadual, e o 'Nosso Ofício', série documental televisiva nacional, que concebeu e roteirizou, assim como 'Pernambuco, Patrimônio Vivo – Na Estrada do Sempre'. Ele estreou no audiovisual dirigindo o documentário 'PE na França, cantadores na Terra dos Trovadores', em 2005. Autor do espetáculo 'Opereta de Cordel', Ricardo Mello assina muitas obras no campo da poesia, com ênfase no público infanto-juvenil", comentou o prefeito eleito.

João Campos conclui a publicação afirmando ter encontrado em Mello o perfil que procurava para o titular da Cultura do Recife e diz que pretende "valorizar, dialogar e fortalecer" a área cultural do Recife. "Essa compreensão do fazer cultural será muito importante nessa missão que assumimos, de valorizar, dialogar e fortalecer a área, promover uma reestruturação das ações da pasta, com a atualização do Mapa Cultural do Recife, a revitalização de Equipamentos e do Modelo de Gestão, fortalecimento do SIC com mais investimento, garantia da integração com demais políticas municipais, entre tantas outras iniciativas propostas", cravou o socialista.

Comentários

Últimas notícias