posse

Vereadora Michele Collins, suplentes Rinaldo Júnior e Professor Mirinho tomam posse na Câmara do Recife

Rinaldo Júnior (PSB) ocupou o lugar do secretário de Governo, Carlos Muniz (PSB), enquanto Professor Mirinho (SD) ocupou o lugar do secretário de Esportes, Rodrigo Coutinho (SD)

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Albuquerque

Publicado em 04/01/2021 às 11:25 | Atualizado em 04/01/2021 às 12:04
Notícia
X

A Câmara do Recife empossou nesta segunda-feira (4) a vereadora Michele Collins (PP) e os dois vereadores suplentes Rinaldo Júnior (PSB) e Professor Mirinho (SD). Os suplentes assumem respectivamente as vagas dos vereadores eleitos Carlos Muniz (PSB), que está no comando da Secretaria de Governo, e o vereador Rodrigo Coutinho (SD), que assumiu a Secretaria de Esportes do Recife. O ato foi realizado na Sala da Presidência da Casa e conduzida pelo presidente Romerinho Jatobá (PSB)

>> Vereadores eleitos do Recife tomam posse na Câmara Municipal

>> Romerinho Jatobá é eleito presidente da Câmara do Recife para o biênio 2021-2022

O vereador Rinaldo Júnior foi vice-líder do governo na última legislatura e assumiu a suplência no lugar do vereador eleito Carlos Muniz (PSB), que agora faz parte do secretariado do prefeito João Campos (PSB), assim como o vereador eleito Rodrigo Coutinho (SD). A vaga de Coutinho foi preenchida pelo Professor Mirinho (SD), que é professor de ensino médio, fundador e presidente da Associação dos Anjos e também presidente do Sindicato dos Guardas Civil Municipais do Recife (Sindguardas).

>> João Campos anuncia últimos nomes para o secretariado do seu governo; saiba quem são

>> 'Vamos mirar no enfrentamento a desigualdade', diz João Campos na posse do novo secretariado

Durante o ato, Jatobá solicitou que a vereadora e os vereadores entregassem os diplomas expedidos pela Justiça eleitoral e suas declarações de bens. "Estamos dando posse a três vereadores que foram escolhidos pelo povo. Rinaldo Junior já tem passagem pela Casa e é um vereador de muito conteúdo. A vereadora Michele Collins da mesma forma. E tenho certeza de que o vereador Waldomiro Amorim vai fazer um grande trabalho", afirmou o presidente na cerimônia.

>> Romerinho Jatobá deverá ser o novo presidente da Câmara do Recife 

Em uma rede social, Rinaldo anunciou estar na Casa de José Mariano para tomar posse para mais um mandato "que vocês já conhecem". "Que é lado a lado com o trabalhador, com o povo do Recife e é de muita felicidade. Mais quatro anos que estaremos firmes e fortes com as pessoas. Esse mandato vai ser bem propositivo", assegurou. Rinaldo Júnior está no segundo mandato e integrou a vice-liderança da base governista em parte da legislatura anterior. O vereador foi responsável por ter grande atuação na campanha de João Campos na 9ª zona eleitoral (Cajueiro, Arruda, Água Fria, Mangabeira, Fundão, Bomba do Hemetério, Alto Santa Terezinha e Campina do Barreto), região responsável pela maior vitória do prefeito entre as zonas eleitorais com 60,06% dos votos.  

>> João Campos fala em "desarmar palanques" e "união" durante ato de transmissão de cargo

A cerimônia de posse dos 39 vereadores eleitos aconteceu na última sexta-feira (1º), junto ao prefeito João Campos (PSB) e a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT). A cerimônia foi conduzida pela vereadora mais votada, Dani Portela (PSOL), que obteve 14.114 votos, se tornando a primeira mulher negra da história da Casa de José Mariano a conduzir a posse. Já o evento de posse do secretariado de João Campos aconteceu no último sábado (2), dando poder do cargo a 18 secretários, chefes de órgãos permanentes e outras funções do segundo escalão que vão atuar junto com ele e com a vice-prefeita.

Na sexta, a vereadora Michele Collins publicou nas redes sociais que não iria comparecer à posse por questões pessoais na família. "Estamos passando por um momento difícil de saúde, em que os meus filhos estão um pouco fragilizados. Então por proteção, amor, cuidado e zelo aos meus filhos, eu não vou estar me expondo hoje. Eu sei que a Câmara de Vereadores tomou todos os cuidados com as questões de vigilância sanitária, mas achei por bem não participar. Estarei indo lá esta semana, num momento oportuno tomar posse".

Tags

Autor