Veja o que os políticos pernambucanos falaram sobre a aprovação das vacinas no Brasil
Aprovação das vacinas Coronavac e de Oxford pela Anvisa repercutiu entre gestores e parlamentares do estado
A aprovação das vacinas da Coronavac e de Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17) foi motivo de comemoração não só para a população em geral como para os políticos brasileiros. Independentemente do partido ou espectro político, parlamentares e gestores pernambucanos fizeram suas declarações nas redes sociais a respeito do início da vacinação no País, reconhecendo a autorização como um marco no combate à pandemia da covid-19 no País.
>> Vacina contra covid-19: Pernambuco anuncia que receberá primeiro lote com 270 mil doses
>> No dia de anúncio da vacina, Pernambuco ultrapassa 10 mil mortes por covid-19
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou neste domingo (17) que as vacinas começarão a ser distribuídas para os estados a partir desta segunda-feira (18), às 17h. A previsão é que a vacinação em todo o País se inicie na quarta-feira (17). Mas em paralelo, o governo de São Paulo já começou a aplicar doses do imunizante da Coronavac já neste domingo (17).
A expectativa é que, das 4,3 milhões de doses distribuídas para os estados, cerca de 270 mil delas virão para Pernambuco, o que vai garantir duas doses para 129 mil pessoas: profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.
- Prefeitura do Recife contrata 745 profissionais para vacinação contra covid-19
- No dia de anúncio da vacina, Pernambuco ultrapassa 10 mil mortes por covid-19
- Bolsonaro perdeu guerra política que criou, mas desafio da vacinação continua
- Vacina contra covid-19: "Pernambuco já está pronto para iniciar a imunização", diz secretário de Saúde
- Vacina contra covid-19: Pernambuco anuncia que receberá primeiro lote com 270 mil doses
Veja as declarações dos pernambucanos
Instituto Butantã e Fiocruz: entidades públicas.Pesquisadores : servidores e servidoras públicas.Maiores redes de atendimento:públicas.Maior parte de médicos e corpo de enfermagem: públicos.Não se iluda com os gráficos de https://t.co/dkP2REZtfw o SUS!#VacinaParaTodos #sus
— Teresa Leitão (@teresaleitao_) January 17, 2021
Dia histórico para o nosso país e que renova a esperança na luta contra a Covid-19. A Anvisa aprovou neste domingo, o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan (Coronavac) e da Fiocruz (Oxford).
— Fernando Filho (@fernandofilhope) January 17, 2021
Agora com duas vacinas aprovadas no Brasil, não podemos perder tempo para iniciar o processo de imunização da população. Assim que o Ministério da Saúde enviar as doses à nossa cidade, vamos iniciar uma grande campanha de vacinação. O Recife está pronto!
— João Campos (@JoaoCampos) January 17, 2021
A área técnica da Anvisa aprovou a utilização da vacina Coronavac no Brasil. Ótima notícia para nós brasileiros! Não há mais nenhuma razão para atrasar ainda mais o início da vacinação. É hora de salvar vidas!
— Marília Arraes (@MariliaArraes) January 17, 2021
Hoje é um dia de grande importância na caminhada para superarmos essa fase tão difícil. A aprovação das vacinas, sem dúvida, renova nossas esperanças por dias melhores.
— Anderson Ferreira (@EuToCom22) January 17, 2021
Jaboatão dos Guararapes já está preparada para seguir o plano de imunização do Ministério da saúde.
A liberação da Anvisa para o uso de duas vacinas contra a Covid é um avanço mais do que emergencial para conter a pandemia. Nossa maior meta é salvar vidas e estamos preparados para imunizar a população assim que a vacina chegar na nossa cidade.
— Professor Lupércio (@prof_lupercio) January 17, 2021