CÂMARA

PT oficializa Marília Arraes como candidata a primeira secretária da Câmara

Candidatura de Marília contrariou a orientação do partido e gerou mal estar dentro da bancada da sigla

Imagem do autor
Cadastrado por

Paulo Veras

Publicado em 01/02/2021 às 18:04 | Atualizado em 01/02/2021 às 18:05
Notícia
X

Após a disputa interna na bancada do PT, o partido decidiu lançar oficialmente a deputada pernambucana Marília Arraes como candidata à primeira secretaria da Câmara Federal. "É com muita alegria que informo que o PT decide lançar Marília Arraes para a primeira secretária da Câmara dos Deputados. Conte com o nosso apoio, companheira! Estamos juntos! É Pernambuco bem representado em Brasília", anunciou o deputado federal Carlos Veras (PT).

A candidatura de Marília chegou a causar certo mal estar no partido porque a sigla ainda não havia definido quem do partido ocuparia o espaço na Mesa Diretora. Segundo a CNN Brasil, o nome dela foi estimulado pelo líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. A assessoria de Marília, porém, divulgou nota dizendo que ela votará em Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo MAia (DEM-RJ).

Cargo

A primeira secretaria é o cargo que cuida dos serviços administrativos e de pessoal da Casa, responsável por gerir os recursos. Também é responsável por enviar requerimentos de informação aos ministros e credenciar assessores, profissionais de imprensa e empresas prestadoras de serviço.

Tags

Autor