PT oficializa Marília Arraes como candidata a primeira secretária da Câmara
Candidatura de Marília contrariou a orientação do partido e gerou mal estar dentro da bancada da sigla
Após a disputa interna na bancada do PT, o partido decidiu lançar oficialmente a deputada pernambucana Marília Arraes como candidata à primeira secretaria da Câmara Federal. "É com muita alegria que informo que o PT decide lançar Marília Arraes para a primeira secretária da Câmara dos Deputados. Conte com o nosso apoio, companheira! Estamos juntos! É Pernambuco bem representado em Brasília", anunciou o deputado federal Carlos Veras (PT).
- Cientistas políticos comentam o que está em jogo na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados
- Conheça os candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados
- Câmara: campanha de Lira divulga evento de apoio do DEM, mas lideranças negam
- Rodrigo Maia decide deixar o DEM após eleição na Câmara dos Deputados, diz jornal
- Contrariando orientação do PT, Marília Arraes lança candidatura avulsa a cargo na Mesa Diretora da Câmara
A candidatura de Marília chegou a causar certo mal estar no partido porque a sigla ainda não havia definido quem do partido ocuparia o espaço na Mesa Diretora. Segundo a CNN Brasil, o nome dela foi estimulado pelo líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. A assessoria de Marília, porém, divulgou nota dizendo que ela votará em Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo MAia (DEM-RJ).
Cargo
A primeira secretaria é o cargo que cuida dos serviços administrativos e de pessoal da Casa, responsável por gerir os recursos. Também é responsável por enviar requerimentos de informação aos ministros e credenciar assessores, profissionais de imprensa e empresas prestadoras de serviço.