Eleição na Câmara

Presidente do PT diz que Marília Arraes rompeu política interna do partido ao disputar posto na Câmara

Marília Arraes foi eleita 2º secretaria da Câmara vencendo um companheiro de partido

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 04/02/2021 às 9:06
RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes (PT) - FOTO: RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann não viu com bons olhos a decisão de Marília Arraes (PT) de disputar um cargo na Mesa Diretora na Câmara Federal de forma avulsa - sem o apoio do partido - contra João Daniel (PT-SE), que tinha o apoio oficial dos petistas e, mesmo assim, perdeu a disputa para a pernambucana.

>> Câmara elege Mesa Diretora com pernambucanos André de Paula, Luciano Bivar e Marília Arraes

>> Governo Bolsonaro não tem ''mais desculpas'' para não andar com reformas, avalia Armando Monteiro

>> Lira e Pacheco devem levar documento de intenções a Bolsonaro

>> Depois de apoiar Pacheco, PT deve ficar com cargo de Flávio Bolsonaro no Senado

Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Gleisi afirmou que a conduta de Marília afronta a política interna do partido. "A atitude da deputada rompe procedimento estatutário do PT e isso terá de ser analisado nas instâncias partidárias”, afirmou.

Nessa quarta-feira (3), a Câmara elegeu a nova Mesa Diretora para comandar os trabalhos e três pernambucanos foram eleitos. A 2ª vice-presidência fica com André de Paula (PSD), a 1ª secretaria com Luciano Bivar (PSL) e a 2ª, com Marília. Dos sete cargos titulares escolhidos nesta quarta, três ficaram com mulheres, feito comemorado pela bancada feminina da Câmara.

"A gente ter (na Mesa Diretora) visões diversas, de diversas regiões, de diversos pontos de vista é muito importante para a democracia. Na democracia o que a gente quer são opiniões diferentes que depois convirjam para o mesmo ideal, que é melhorar o Brasil. Nós todos aqui temos esse objetivo, representando a sociedade, e na Mesa Diretora não vai ser diferente, a gente vai tomar decisões importantes que vão impactar no futuro do País, por meio da Câmara dos Deputados", afirmou Marília em entrevista à TV Câmara após a eleição.

A reportagem procurou a assessoria de Marília Arraes, mas não houve posicionamento sobre as falas de Gleisi.

PAULO PINTO/DIVULGAÇÃO
Gleisi Hoffmann é presidente nacional do PT - FOTO:PAULO PINTO/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias