Pazuello informa a Bolsonaro que está com problemas de saúde e pode deixar Ministério da Saúde, diz jornal
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo neste domingo (14)
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, por problemas de saúde, deverá deixar a pasta nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo neste domingo (14).
- Por falta de vacinas contra covid-19, Confederação dos Municípios pede que Pazuello deixe o comando da Saúde
- Pressionado, Pazuello repete promessa de completar vacinação em 2021
- Sem dar referências, Pazuello diz que Brasil é o 5º país que mais vacina no mundo
- Aras diz ao STF que apura se Pazuello cometeu fraude em plano de vacinação
- Bastava Pazuello ir a um hospital público para ver com os próprios olhos a falência generalizada
Segundo o jornal, há dois nomes cotados para substituir Pazuello: a médica cardiologista e diretora de Ciência, Inovação e Tecnologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Ludhmila Abrahão Hajjar, e o presidente da SBC, Marcelo Queiroga.
De acordo com a jornalista Andreia Sadi, Ludmila é o nome preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de deputados do Centrão. A troca de comando do Ministério da Saúde vem sendo discutida pelos parlamentares do Centrão sob alegação de má gestão de Pazuello durante a pandemia do novo coronavírus.
Apesar das conversas sobre a troca, o motivo, segundo informado ao O Globo, seria os problemas de saúde de Pazuello. Caso o presidente cedesse ao Centrão, ainda de acordo com a fonte, o escolhido seria o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ).
Ainda segundo O Globo, nesse sábado (13), Bolsonaro se reuniu com os ministros Pazuello, da Casa Civil, Walter Braga, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Defesa, Fernando Azevedo, após conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, para falar sobre a substituição.