ELEIÇÕES 2022

Mendonça debate estratégia para 2022 com os Coelho

O encontro foi tido como um marco inicial para o debate partidário interno com objetivo de fortalecer a legenda no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/04/2021 às 20:28 | Atualizado em 19/04/2021 às 20:30
Notícia
X

O presidente estadual do DEM, ex-ministro da Educação Mendonça Filho, esteve reunido nesta segunda-feira (19), com os deputados estaduais Priscila Krause, Antonio Coelho e o deputado federal Fernando Filho, para tratarem do futuro do partido para as eleições de 2022. O encontro foi tido como um marco inicial para o debate partidário interno com objetivo de fortalecer a legenda no Estado. A oposição ainda não tem uma estratégia definida para enfrentar o PSB - que tem como candidato natural à sucessão, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio - na disputa majoritária, no entanto, entre as pré-candidaturas ventiladas a do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, poderá ser um projeto interessante para o Democratas.

O gestor é filiado ao MDB, mas o partido integra a Frente Popular de Pernambuco capitaneada pelo PSB. Tanto o senador Jarbas Vasconcelos quanto o presidente estadual emedebista, o deputado federal Raul Henry, não demonstram estarem dispostos a desembarcar do palanque socialista para encabeçar um projeto próprio - diferente do DEM, que poderia dar uma estrutura mais robusta e já possui em suas hostes dois dos irmãos Coelhos. 

 

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho ressaltou que esse encontro sinaliza que o partido está "começando a fazer o dever de casa".  “O encontro de hoje marca mais um importante passo do Democratas em Pernambuco no sentido de preparar o partido para as eleições do ano que vem”, complementou Priscila Krause.

O deputado Fernando Filho sublinhou seu compromisso de ajudar no fortalecimento da legenda em Pernambuco e na montagem de chapas competitivas para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. Atualmente, o DEM possui apenas três deputados estaduais e um deputado federal em sua representação. Mendonça Filho, que já confirmou sua candidatura à Câmara, frisou que o partido irá trabalha não só pela reeleição dos parlamentares, mas que "vai se empenhar para ampliar" sua representação.

Tags

Autor