Prefeito

Cotado para disputar o Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira ouve demanda de políticos do Agreste

Anderson vem buscando protagonismo que vá além dos limites de Jaboatão

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 20/04/2021 às 15:58 | Atualizado em 20/04/2021 às 16:54
Notícia
X

Cotado para disputar o governo de Pernambuco em 2022, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), reuniu-se com o ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, e com o ex-vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, lideranças do Agreste, para tratar, entre outros assuntos, da recuperação econômica de quem foi afetado pela pandemia da covid-19.

Na ocasião, Anderson relatou que tomou iniciativas para amenizar a situação de empresas e profissionais autônomos, entre as quais, a prorrogação das parcelas do IPTU, ISS, Contribuição de Limpeza Pública e CIM, que venceriam neste mês de abril, para o final do ano. “A região onde se encontra Surubim tem uma grande importância para a economia do estado, por ser um polo de confecções, e é necessário um olhar diferenciado para essa situação. Tanto Flávio quanto Guilherme têm experiências administrativas e sabem que os setores da economia precisam de mais apoio para que possam se recuperar no tempo mais curto possível”, disse Anderson Ferreira.

>> Anderson Ferreira busca protagonismo em reunião com Paulo Câmara

>> Anderson Ferreira vai isentar baixa renda de Jaboatão da taxa de iluminação pública em maio e junho

Não é a primeira vez que Anderson tenta ter atuação que vá além das linhas de Jaboatão. No início deste ano, por exemplo, ele buscou mostrar protagonismo na reunião com o governador Paulo Câmara (PSB) e prefeitos de cidades litorâneas, realizada para tratar da garantia no cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a covid-19 e evitar aglomeração nas praias.

No encontro, realizado por meio de videoconferência, Anderson sugeriu que haja um comando central da Secretaria Estadual de Saúde para orientar e capacitar os comerciantes. Ele cobrou a adoção de um protocolo padrão de segurança sanitária por todos os municípios envolvidos e destacou que suas ações estão dando certo no Jaboatão. "Além disso, considerei importante a veiculação de campanha educativa na mídia dirigida aos frequentadores, comerciantes e turistas para conscientizar a todos de que o uso de máscaras e o distanciamento social são as melhores formas de evitar a propagação da covid-19. Todo esforço que venha a somar e muito importante nesse momento", afirmou o prefeito à época.

O prefeito é colocado como um dos três nomes que pode oxigenar a oposição na disputa de 2022, ao lado de Raquel Lyra 9PSDB), prefeita de Caruaru, e Miguel Coelho (MDB), prefeito de Petrolina. Mesmo com o nome no páreo, Anderson já disse que não irá tratar de 2022 neste momento, "só na hora certa".

Na reunião desta terça-feira (20), Anderson ouvir reclamações relacionadas ao polo do jeans. Flávio Nóbrega ressaltou que faltam incentivos e mais investimentos na região do Agreste, em particular para o setor das confecções. “O polo do jeans está distribuído em cidades como Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, e vem enfrentando dificuldades por causa da pandemia. É necessário mais apoio para que o setor retome o ritmo de produção”, assinalou o ex-prefeito.

Guilherme Nóbrega ressaltou a importância de incluir os jovens entre as prioridades, com a qualificação de mão de obra, a exemplo do programa Jaboatão Aprendiz, implantado pela gestão de Anderson Ferreira. “Nossos jovens precisam estar capacitados para o momento que a economia voltar à normalidade. Na nossa região, há campo de trabalho para absorver, principalmente, aqueles que buscam o primeiro emprego”, ressaltou.

Tags

Autor