Eleições

''Eu vou discutir 2022, mas no momento certo'', diz Anderson Ferreira sobre candidatura ao governo de Pernambuco

Gestor não nega que entrará na disputa, mas diz que sua prioridade no momento é a administração de Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 18/01/2021 às 11:44 | Atualizado em 18/01/2021 às 12:42
Notícia
X

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) tem sido um dos nomes mais citados dentro do grupo de centro-direita que faz oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022. Em entrevista ao jornalista João Alberto no último sábado (16), o gestor de 48 anos não negou que entrará na disputa, mas disse que as discussões acerca de uma possível postulação só se darão "no momento certo". Até lá, disse o prefeito, ele pretende "percorrer todo esse Estado, mas unindo pessoas, buscando o diálogo de todos, para que a gente possa ficar cada vez mais fortes para passar por esse período de pandemia".

Quando foi questionado sobre a eleição de 2022, Anderson fez questão de frisar que sua prioridade neste momento é a administração de Jaboatão, sobretudo porque ele acabou de assumir o seu segundo mandato à frente da cidade. "A gente terminou um ciclo, começamos um novo mandato e a gente tem muitos projetos e entregas para a nossa população. Temos parques, temos a orla, maternidade. Mas é muito bom ser lembrado (para a disputa ao governo estadual). Todas as vezes que se fala da política pernambucana, se lembra do modelo de gestão de Jaboatão. Jaboatão se torna, hoje, a grande esperança de Pernambuco. Esperança do diálogo, de conseguir unir as pessoas e é isso que nós temos feito constantemente, e por isso temos o êxito que nós temos", declarou o gestor.

>> Cotado para o governo de Pernambuco em 2022, Anderson Ferreira busca protagonismo em reunião com Paulo Câmara

>> Jaboatão dos Guararapes terá maior PPP do Estado para estruturação da iluminação pública

>> Anderson Ferreira toma posse para segundo mandato de prefeito de Jaboatão dos Guararapes

>> Reeleito em Jaboatão, Anderson Ferreira é diplomado e promete ''trabalhar muito mais''

>> Em Pernambuco, grupo de oposição ainda não tem estratégia para enfrentar o PSB nas urnas em 2022

Apesar disso, em momento algum da entrevista Anderson rechaçou a ideia de disputar a eleição no ano que vem. "Eu sempre digo que a política é feita com diálogo, e cada vez que se toca nessa questão, de um projeto em 2022, eu gosto de dizer que a gente tem que dar tempo ao tempo. Nós temos uma prioridade, que é enxergar e realizar o futuro que nós programamos para a nossa cidade. Este é o momento em que todos os gestores têm que refletir e eu vou percorrer todo esse Estado, mas unindo pessoas, buscando o diálogo de todos, para que a gente possa ficar cada vez mais fortes para passar esse período de pandemia, para lutar contra os impactos causados tanto na minha cidade como nas outras", detalhou. "Eu vou discutir 2022, mas no tempo certo, no momento certo, para que a gente possa dar a nossa contribuição para a política da nossa cidade e para a política pernambucana", completou o gestor.

Assista abaixo a entrevista completa:

BRASÍLIA

Durante o programa, Anderson Ferreira ressaltou, ainda, que muitas das ações que conseguiu tocar em Jaboatão nos últimos anos só foram possíveis por que parcerias federais foram realizadas. "A gente assumiu uma gestão no momento mais crítico do Brasil. Houve uma recessão muito forte, desastre ambiental, pandemia, e Jaboatão continuou avançando, mostrando resultados, tendo um governo de entregas e isso não teria acontecido se não tivéssemos apoio federal", detalhou, defendendo que gestores devem esquecer o "palanque eleitoral" assim que assumem seus mandatos.

"Eu tenho humildade para pedir ajuda, não tenho dificuldade em unir forças e buscar. Muitas vezes os políticos se prendem à questão do palanque eleitoral, 'é determinado partido, partido a, partido b', mas o momento que o País enfrenta, de pandemia (não permite que isso seja feito). Veja o desafio que os novos prefeitos e os que se reelegeram têm pela frente. Cada gestor tem que se reinventar, que buscar soluções eficazes, rápidas e muitas vezes simples que têm impacto relevante", argumentou Anderson.

Tags

Autor