BBB 2021

Após sair do BBB, Gil do Vigor recebe apoio de João Campos: "Sigo torcendo por ele''

"O carismático Gil do Vigor, que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente'', disse o prefeito do Recife

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 03/05/2021 às 15:32
Notícia
FÁBIO ROCHA/GLOBO
Gil é doutorando em Economia da UFPE - FOTO: FÁBIO ROCHA/GLOBO
Leitura:

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), utilizou suas redes sociais para parabenizar o economista pernambucano Gilberto Nogueira, por sua trajetória dentro do Big Brother Brasil 2021, da TV Globo, e por ter área da educação como uma de suas principais bandeiras. "O carismático Gil do Vigor, que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país", declarou o gestor, em publicação nesta segunda-feira (03).

>> O que a Final do BBB 21 tem a ver com a política e as relações de poder no Brasil

"A defesa que ele faz sobre como o ensino pode ajudar alguém a quebrar muros e se libertar de limites impostos pela desigualdade social é baseada no relato da transformação que a educação causou e causa em sua própria vida", afirmou Campos. Ele também citou as bolsas de estudos que o ex-BBB conquistou para fazer pós-doutorado nos Estados Unidos (EUA). "De quebra, influenciou a própria família e milhares de brasileiras e brasileiros a se dedicarem aos estudos, a confiarem no poder da educação. Que o seu exemplo possa se multiplicar. Como bom pernambucano, estava torcendo por ele no BBB. Agora, sigo torcendo na vida", concluiu o o prefeito do Recife.

>>Prefeito de Paulista, no Grande Recife, promete homenagem a Gil do Vigor, do BBB 21

>>Saiba tudo sobre Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do BBB21

>>Hospitaleira e mal cuidada: conheça 'Manepá', a terra do Gil do Vigor do BBB 21

 

Nos mais de mil comentários feito na publicação, muitos seguidores parabenizaram o pernambucano, que foi o último eliminado da edição, neste domingo (2). Outros chegaram a pedir para que o prefeito chamasse Gil do Vigor, como ficou conhecido, para integrar a equipe da Prefeitura do Recife.  A saída de Gil do programa também repercutiu com outros políticos e gestores, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), prometeu que irá homenagear o pernambucano, que é natural de Jaboatão dos Guararapes, mas reside na cidade paulistense. Segundo o prefeito, Gilberto Nogueira teria "promovido Paulista" por ter falado de Manepá e do Janga, durante sua participação no reality show. “Foi muito importante Paulista ser divulgada, antes era divulgada uma cidade violenta do Nordeste. Ele fez questão de divulgar Paulista, o lugar onde ele morava que é Manepá e Janga”, afirmou Yves ao Blog de Jamildo.

 

 

Comentários

Últimas notícias