No Recife, Miguel Coelho retoma a costura de alianças para sua possível candidatura ao Governo de Pernambuco
Desde a última terça-feira (18), o emedebista tem circulado por várias cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata para encontro com lideranças e deve retornar nesta quinta (20) a Petrolina
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), esteve no Recife nesta semana para mais uma rodada de conversas com lideranças do Estado para tratar sobre o cenário político pernambucano e sobre a eleição de 2022. Desde a última terça-feira (18), o emedebista tem circulado por várias cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata e deve retornar nesta quinta a Petrolina.
Hoje, Miguel esteve nas cidades de Abreu e Lima, no Grande Recife, e Paudalho, na Mata Norte, para encontros com os prefeitos Flávio Gadelha (PSL) e Marcelo Gouveia (PSD). De acordo com o sertanejo, as reuniões ocorreram para possibilitar uma troca de experiências e de perspectivas futuras entre os gestores.
>> Miguel Coelho: "A oposição ganhou em quase 80% dos grandes colégios eleitorais de Pernambuco"
>> Miguel Coelho, sobre encontro com Wolney: "PDT e MDB não vão coligar com o PT. Já é uma sinergia"
>> Miguel Coelho sobre Bolsonaro: "Quem fica preso a ideia única é doido"
>> Miguel Coelho recebe Eduardo Bolsonaro em Petrolina
>> Em busca de união para 2022, famílias Coelho e Ferreira se encontram em Brasília
"As necessidades e os desafios se espalham pelo nosso estado, mas acredito ser possível trabalhar por cada um deles partindo do diálogo, pensando juntos soluções que resolvam os problemas na infraestrutura, mobilidade, estimulem a geração de empregos e criem oportunidades para melhorar da qualidade de vida de todos, discutindo o nosso futuro e unindo as pessoas por um novo Pernambuco", afirmou Miguel em um post no seu perfil no Instagram.
Na quarta-feira (19), o prefeito reuniu-se com a delegada Patrícia Domingos (Pode) e com o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), que disputaram a Prefeitura do Recife em 2020, e com o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que foi candidato ao Governo do Estado em 2018. Com eles, Miguel defendeu discussões para a renovação dos projetos políticos para Pernambuco e uma agenda para o pós-pandemia nos municípios.
"Pernambuco é o estado que faz menos investimento público no Nordeste, vive uma situação de desemprego crescente, crise de abastecimento e caos na infraestrutura, com estradas destruídas. É preciso discutir tudo isso e a pandemia. Por isso, tenho ouvido lideranças como Feitosa, Rands e a delegada Patrícia. É fundamental apontar soluções para reconstruir nosso Estado nesse momento que clama por união e coragem", declarou o gestor, por nota.
Ver essa foto no Instagram
Em seu primeiro dia na capital pernambucana, terça (18), Miguel esteve com o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), o estadual Joel da Harpa (PP) e o vereador Marlus Costa (PL), de Jaboatão dos Guararapes. Segundo a equipe do emedebista, na reunião com Teobaldo "Miguel Coelho destacou a disposição do parlamentar de seguir caminhando com as oposições bem como a sinergia de pensamentos em torno da união rumo a 2022".
"Nosso esforço será sempre no sentido de unir todas as forças", frisou Miguel, que tenta se viabilizar como nome do grupo para a disputa de 2022 em Pernambuco. Para atingir esse objetivo no MDB, porém, ele precisa convencer a ala jarbista do partido, que resiste em desembarcar da Frente Popular para lançar uma postulação própria no pleito do próximo ano.
Ver essa foto no Instagram