Atualizada às 17h52
Dois dos principais grupos da oposição em Pernambuco, ambos com pré-candidatos ao Governo do Estado, as famílias Coelho e Ferreira se encontraram em Brasília, nesta quarta-feira (5). O gesto é um movimento em busca do entendimento entre os dois grupos, com vistas a 2022.
Entre os nomes cotados na oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022 estão os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Os dois participaram do encontro desta quarta. Na foto divulgada pelas famílias, eles aparecem de mãos dadas.
- Pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho assume cargo que era de Geraldo Julio na FNP
- Miguel Coelho se aproxima do PDT e endurece o tom contra Paulo Câmara e João Campos
- Estado não tem coragem de peitar João Campos, diz Miguel Coelho sobre vacinação no Recife
- Durante reunião com presidente nacional do MDB, Miguel Coelho defende protagonismo do partido
Também estiveram na conversa o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e os deputados federais André Ferreira (PSC-PE) e Fernando Filho (DEM-PE).
União
Texto divulgado pelas assessorias dos dois prefeitos ressaltam o discurso de unidade dos dois grupos políticos. "Caminhamos no mesmo bloco há anos, mas hoje nosso Estado enfrenta seu maior desafio. Somos prefeitos de dois municípios grandes e reunimos ao nosso lado outras lideranças expressivas como o senador Fernando e os deputados André e Fernando Filho. Num momento como esse, é fundamental que possamos discutir como tirar Pernambuco dessa situação de atraso. Estamos no meio de uma pandemia, numa grave crise econômica e o governo não aponta caminhos. As pessoas nos cobram soluções e acredito que o primeiro passo urgente é amadurecer o debate público sobre o futuro de nosso Estado", declarou Miguel Coelho, segundo o release.
A fala de Anderson foi na mesma linha. "Temos um grupo de oposição que está unido e essa união nos torna mais fortes para debater Pernambuco, diante do cenário de dificuldades que estamos vivendo. Junto com outras lideranças, incluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, podemos tratar com seriedade o futuro do nosso Estado. Não dá para continuar vendo Pernambuco estagnado por falta de diálogo. Por isso, sempre estamos trocando experiências e nos colocando à disposição de outros prefeitos, porque nosso projeto é um só, o de recuperar a economia do Estado e a autoestima dos pernambucanos", afirmou o prefeito de Jaboatão.
"Sempre uma alegria estar ao lado de pessoas que somam ao nosso trabalho, compartilhando experiências que colaboram com o desenvolvimento de todo o Estado. É através da união que vamos construir um Pernambuco mais forte", afirmou Fernando Filho, em uma postagem no Twitter.
Recebendo, aqui em Brasília, junto com o senador @fbezerracoelho e o deputado federal André Ferreira, a visita dos prefeitos de Petrolina, @miguelcoelhope e Jaboatão dos Guararapes, @EuToCom22. pic.twitter.com/0dSVmKimv2
— Fernando Filho (@fernandofilhope) May 5, 2021
Já André Ferreira publicou, no Instagram, que os dois grupos caminham "unidos para o futuro do nosso Estado".
Ver essa foto no Instagram
Na oposição, também está no páreo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Ela, porém, não foi chamada para a reunião desta quarta porque está em quarentena após ser diagnosticada com covid-19 no último dia 24 de abril.
Comentários