ELEIÇÕES 2022

Em busca de união para 2022, famílias Coelho e Ferreira se encontram em Brasília

Foto divulgada pelos grupos mostra Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (MDB) de mãos dadas

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 05/05/2021 às 16:26
REPRODUÇÃO/TWITTER
APERTO DE MÃOS Cotados para disputar o governo, Anderson e Miguel dão as mãos em sinal de unidade - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Leitura:

Atualizada às 17h52

Dois dos principais grupos da oposição em Pernambuco, ambos com pré-candidatos ao Governo do Estado, as famílias Coelho e Ferreira se encontraram em Brasília, nesta quarta-feira (5). O gesto é um movimento em busca do entendimento entre os dois grupos, com vistas a 2022.

Entre os nomes cotados na oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022 estão os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Os dois participaram do encontro desta quarta. Na foto divulgada pelas famílias, eles aparecem de mãos dadas.

Também estiveram na conversa o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e os deputados federais André Ferreira (PSC-PE) e Fernando Filho (DEM-PE).

União

Texto divulgado pelas assessorias dos dois prefeitos ressaltam o discurso de unidade dos dois grupos políticos. "Caminhamos no mesmo bloco há anos, mas hoje nosso Estado enfrenta seu maior desafio. Somos prefeitos de dois municípios grandes e reunimos ao nosso lado outras lideranças expressivas como o senador Fernando e os deputados André e Fernando Filho. Num momento como esse, é fundamental que possamos discutir como tirar Pernambuco dessa situação de atraso. Estamos no meio de uma pandemia, numa grave crise econômica e o governo não aponta caminhos. As pessoas nos cobram soluções e acredito que o primeiro passo urgente é amadurecer o debate público sobre o futuro de nosso Estado", declarou Miguel Coelho, segundo o release.

A fala de Anderson foi  na mesma linha. "Temos um grupo de oposição que está unido e essa união nos torna mais fortes para debater Pernambuco, diante do cenário de dificuldades que estamos vivendo. Junto com outras lideranças, incluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, podemos tratar com seriedade o futuro do nosso Estado. Não dá para continuar vendo Pernambuco estagnado por falta de diálogo. Por isso, sempre estamos trocando experiências e nos colocando à disposição de outros prefeitos, porque nosso projeto é um só, o de recuperar a economia do Estado e a autoestima dos pernambucanos", afirmou o prefeito de Jaboatão.

"Sempre uma alegria estar ao lado de pessoas que somam ao nosso trabalho, compartilhando experiências que colaboram com o desenvolvimento de todo o Estado. É através da união que vamos construir um Pernambuco mais forte", afirmou Fernando Filho, em uma postagem no Twitter.

Já André Ferreira publicou, no Instagram, que os dois grupos caminham "unidos para o futuro do nosso Estado".

Na oposição, também está no páreo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Ela, porém, não foi chamada para a reunião desta quarta porque está em quarentena após ser diagnosticada com covid-19 no último dia 24 de abril.

Comentários

Últimas notícias