Evento

Sem máscara e escoltado por mil policiais, Bolsonaro faz passeio de moto no Rio; veja vídeo

Grupo começou a se concentrar por volta de 8h, promovendo aglomeração

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/05/2021 às 13:22
Notícia
ANDRE BORGES/AFP
Sem máscara e com o capacete errado, Bolsonaro fez passeio de motocicleta no Rio de Janeiro - FOTO: ANDRE BORGES/AFP
Leitura:
À frente de um batalhão formado por milhares de motociclistas, o presidente Jair Bolsonaro iniciou pouco depois das 10h deste domingo um passeio que irá percorrer mais de 30 quilômetros pelas ruas do Rio. A manifestação foi convocada por apoiadores do presidente.
O grupo começou a se concentrar por volta de 8h, e o presidente chegou em helicóptero minutos após às 9h30. Ele posou para fotos junto com alguns motociclistas no Parque Olímpico, local de início do ato.
Apesar dos números altos de contágio e mortes por covid-19, o uso de máscaras entre os milhares de presentes era pouco comum. A maioria deixou de lado a proteção. Ao todo, mil policiais militares de quatro batalhões do Rio atuam no esquema de segurança. Até às 10h25, apesar dos reflexos no trânsito, nenhum incidente havia sido registrado.

Participação de Pazuello

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello participou de evento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no Rio. Com a máscara no queixo, Pazuello passou no meio da multidão de apoiadores e subiu no carro de som onde estava o presidente junto com pelo menos outras dez autoridades, todos sem máscara. Já sem máscara também, um sorridente Pazuello acenou para os manifestantes ao lado de Bolsonaro.
 
O presidente chamou seu ex-ministro de "nosso gordinho". O ex-ministro depôs na quarta-feira e na quinta-feira na CPI da covid-19. No depoimento, ao ser questionado sobre ter aparecido sem máscara em um shopping em Brasília, o ex-ministro admitiu o erro e pediu desculpas. No evento desta manhã, no entanto, não houve essa preocupação.
CARL DE SOUZA / AFP
Motociclistas realizaram evento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro - FOTO:CARL DE SOUZA / AFP
Andre BORGES / AFP
Grande parte dos motociclistas que participaram sem máscara da manifestação de apoio a Bolsonaro. - FOTO:Andre BORGES / AFP

Últimas notícias