Protesto

Vídeo: Bolsonaro é alvo de panelaços em vários bairros do Recife

Com gritos de "fora Bolsonaro", pessoas se manifestaram contra o presidente, de casa, durante pronunciamento na noite desta quarta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 02/06/2021 às 22:08
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de panelaços na noite desta quarta-feira (2), durante seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. No Recife, diversos bairros foram tomados por sons de panelas batendo nas janelas dos apartamentos. Em seu discurso, o mandatário exaltou as ações do governo federal durante a pandemia da covid-19 e tentou eximir a gestão do avanço da doença e dos entraves econômicos vividos no País. 

Com gritos de "fora Bolsonaro", os manifestantes protestaram de casa. As batidas das panelas foram registradas na Zona Norte, nos bairros das Graças, Espinheiro, Casa Amarela, Rosarinho e Encruzilhada; na Zona Sul em Boa Viagem e no Pina; na Zona Oeste, no bairro da Torre e na área central da capital pernambucana, na Rua da Aurora e em outras áreas do bairro da Boa Vista.

Os atos foram registrados em pelo menos 170 cidades brasileiras, somando à conjuntura de maior preocupação para o governo. Além de críticas à condução federal na pandemia, manifestantes pediram a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e a vacinação em massa da população.

O presidente afirmou durante sua fala que sempre defendeu o combate à pandemia, mas também a "preservação dos empregos". Bolsonaro também garantiu que todos os brasileiros "que quiserem" serão vacinados ainda em 2021.

"Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa. Não fechou comércio, igrejas e escolas. Não tirou sustento de trabalhadores informais. Sempre disse que temos dois problemas pela frente: O vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea", afirmou o presidente.

Assista o pronunciamento completo

 

 

 

Tags

Autor