Zona da Mata de Pernambuco

Funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão é assassinada a tiros

De acordo com a polícia, pessoas que conheciam a mulher informaram que a vítima estaria recebendo ameaças

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 01/07/2021 às 10:58 | Atualizado em 01/07/2021 às 14:42
Notícia
X

Uma funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi morta a tiros nessa quarta-feira (30). Josineide Vitor dos Santos, de 38 anos, trafegava em sua motocicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo, na rodovia que liga Caiçara e Pirituba.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o caso foi registrado na delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão como ocorrência de homicídio doloso (quando se tem intenção de cometer o delito).

"Segundo relatos de conhecidos, a vítima estaria recebendo ultimamente ameaças de um homem pelo WhatsApp. As investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do crime", diz a polícia em nota.

De acordo com o Blog Nossa Vitória, a vítima chegou a ser socorrida por populares para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas acabou falecendo antes dos procedimentos médicos. O corpo foi encaminhado para o instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e deve ser liberado para sepultamento nesta quinta-feira (1º).

Luto

O JC ouviu o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador André de Bau (PSD), que decretou luto de três dias na Casa pelo falecimento de Josineide, que, segundo ele, era conhecida popularmente como 'Neidinha'.

"Hoje haveria um café da manhã, por conta do período junino, mandei cancelar e mandei decretar luto de três dias no âmbito legislativo. Era uma pessoa que eu conhecia faz mais de 20 anos. As pessoas estão muito abaladas aqui", afirmou o vereador. Ela era assessora parlamentar no gabinete do vereador Edmilson Zacarias, conhecido como Novo da Banca.

Tags

Autor