CRIME

Mulher é morta a tiros dentro de casa na Zona Norte do Recife; filho de 5 anos estava na residência no momento do crime

A vítima de 24 anos morreu no local

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/06/2021 às 13:29
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Uma mulher de 24 anos foi assassinada a tiros, na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. De acordo com a família, a vítima estava em casa com o filho de 5 anos quando, por volta das 2h30, três homens armados e encapuzados entraram na residência e cometeram o crime. A mulher morreu no local.


Ainda segundo a família, após a ação, os três homens fugiram a pé por uma escadaria. O padrasto da vítima mora no andar de cima e ouviu os gritos dela. Segundo ele, a enteada morava na residência com outra mulher, mas a companheira não estava no local na hora do crime.

"Ela pediu ajuda e o rapaz chegou atirando na cabeça dela, os outros começaram a tirar também", relata o familiar da jovem. O padrasto também afirma que a vítima era usuária de drogas e acredita que o crime tenha alguma relação com o tráfico. "A gente dava muito conselho a ela. Mas, nunca quer receber conselho, né? E eu disse a ela: rapaz, nesse meio ou é morte ou cadeia", declara o homem. 

A criança de 5 anos, que estava na casa no momento do homicídio, foi acolhida pelos avós. A mãe da vítima está em estado de choque, ainda segundo familiares.

Conforme informações da polícia, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central da capital. As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para iniciar as investigações.


Homicídios têm queda de 14% em Pernambuco

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o estado manteve redução do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no último mês de maio. Ao todo foram registrados 294 homicídios contra 351 no mesmo período de 2020, segundo as estatísticas divulgadas na última terça-feira (15).
De janeiro a maio de 2021, o Estado contabilizou 1.429 mortes violentas - no mesmo período do ano anterior, foram registradas 1.667 ocorrências -. Isso significa uma queda de 14,3%.

Tags

Autor