Bolsonaro segue internado em São Paulo e está 'evoluindo de forma satisfatória', diz boletim
Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo desde a quarta-feira (14), presidente segue sem previsão de alta
A equipe médica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a quarta-feira (14) divulgou um novo boletim nesta quinta (15) atualizando o seu estado de saúde. De acordo com o comunicado, Bolsonaro está evoluindo "de forma satisfatória" no âmbito clínico e laboratorial.
"Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim. Ele é assinado pela equipe médica responsável, liderada por Antônio Luiz de Vasconcelos Macedo, cirurgião-chefe, que cuidou do presidente quando ele sofreu uma facada em Juiz de Fora (MG) durante a campanha das eleições de 2018.
- Veja as últimas notícias sobre o estado de saúde de Bolsonaro
- 'Deus estará no controle de todas as coisas', diz Michelle Bolsonaro após internação do presidente
- Jair Bolsonaro internado: Veja como foi a madrugada do presidente em hospital de São Paulo
Também assinam a nota Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente, Leandro Echenique, clínico e Cardiologista, Antônio Antonietto, diretor médico dohospital, ePedro Henrique Loretti, diretor geral.
Presidente @jairbolsonaro evoluiu para melhor, acordou bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!#QuemManouMatarBolsonaro
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 15, 2021
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) afirmou que, se Bolsonaro seguir com o quadro estável, não precisará fazer a cirurgia que foi cogitada anteriormente.
Estado de saúde
O quadro do presidente é de obstrução intestinal, que é quando as fezes tem dificuldade de passar pelo intestino. Isso ocorre devido a alguma interferência no canal intestinal, que pode ser ocasionado por bridas intestinais, tumores ou inflamações.
Bolsonaro estava com uma crise de soluços por mais de 10 dias. Ele relatou o incômodo durante live transmitida nas redes sociais na última quinta-feira (8). "Estou há uma semana com soluços, talvez eu não consiga me expressar adequadamente". Antes, de ir para São Paulo, ele estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.