Internação

'Deus estará no controle de todas as coisas', diz Michelle Bolsonaro após internação do presidente

Primeira-dama Michelle Bolsonaro e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro acompanham o presidente durante sua internação no Hospital Vila Nova Star em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 15/07/2021 às 9:46 | Atualizado em 15/07/2021 às 9:48
Notícia
X

A família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem acompanhado o estado de saúde do capitão da reserva, que foi internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo nesta quarta-feira (14). Antes, ele estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, mas o seu médico, o Dr. Antonio Luiz de Macedo solicitou uma transferência para a capital paulista. 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, postou em seu Instagram uma foto da asa de um avião, indicando que ela está viajando, com a frase: "Deus sempre esteve, e estará no controle de todas as coisas". De acordo com a CCN, ela e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, o estão acompanhando no hospital. 

Em entrevista à Jovem Pan na quarta (14) o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) disse que Jair Bolsonaro está internado sobretudo por precaução, e seu quadro de saúde é estável. "Ele foi submetido a uma endoscopia, fez alguns exames de imagem também e não foi constatado um entupimento do seu intestino, estava com muito líquido no seu estômago. Tudo isso foi monitorado, foi realmente para uma UTI, para ficar em observação com cuidados melhores. Chegou a ser entubado sim para evitar que ele brônquio aspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago, que já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez, por precaução apenas, mas nada de grave", explicou. 

Segundo Flávio, a ida para São Paulo foi solicitada por conta da familiaridade de Macedo com a sua equipe no Hospital Vila Star. "Eu acho que por ele se sentir mais confortável tomou a decisão de levar para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo, que deve estar chegando a qualquer momento, onde lá ele tem a sua equipe, todo o aparato médico que ele tem confiança de trabalhar para tomar conta da saúde do presidente", disse. 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) também se manifestou nas suas redes nesta quarta (14) e lamentou a internação do pai. "Agradecemos as orações. Neste momento sendo transferido para São Paulo. Esse sofrimento que nunca acaba...", disse. 

Estado de saúde

Bolsonaro estava com uma crise de soluços por mais de 10 dias. Ele relatou o incômodo durante live transmitida nas redes sociais na última quinta-feira (8). "Estou há uma semana com soluços, talvez eu não consiga me expressar adequadamente".

Na manhã desta quinta (15), ele deve passar por uma bateria de exames, acompanhado de Macedo, que o tratou em 2018 quando ele sofreu uma facada durante a campanha presidencial.

Estava sendo cogitada a realização de uma cirurgia de emergência - que seria a quinta depois da facada - mas a possibilidade está descartada ao menos por enquanto. "O presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", disse o boletim médico divulgado na quarta-feira (14).

O quadro do presidente é de obstrução intestinal, que é quando as fezes tem dificuldade de passar pelo intestino. Isso ocorre devido a alguma interferência no canal intestinal, que pode ser ocasionado por bridas intestinais, tumores ou inflamações. 

Tags

Autor