IMUNIZAÇÃO

Ao ser imunizado contra covid-19, Flávio Bolsonaro ironiza e agradece ao presidente "negacionista" pela vacina

O senador foi vacinado contra a covid-19 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 22/07/2021 às 17:03 | Atualizado em 22/07/2021 às 18:15
Notícia
X

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi vacinado contra a covid-19, nesta quinta-feira (22), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, ele postou um vídeo nas suas redes sociais registrando o momento da imunização, fez um agradecimento em tom de ironia, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o chamando de "negacionista". 

Ainda segundo a publicação, o senador afirma que foi vacinado com a primeira dose da Astrazeneca, se referindo ao imunizante como "eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes". O ministro da Saúde também defende, no vídeo, a fabricação da Astrazeneca com relação aos custos de produção. 

“As análises realizadas pela Comissão Nacional de Incorporação do SUS prevê  que representa uma economia de R$150 bilhões quando comparamos as possíveis despesas com covid-19 com os custos com os  gastos com vacinas. Então esse é o cenário que projetamos para o SUS, vacinas com eficácia comprovada e economia para o Sistema Único de Saúde”, declarou o ministro. 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, havia anunciado nessa quarta-feira (21) a ampliação do período de "repescagem" para quem tem mais de 35 anos de idade e ainda não tinha sido vacinado. A imunização para essa faixa etária ocorreu no dia 9 de julho e agora será válida somente nos dias 22 e 23 de julho. O senador Flávio Bolsonaro, de 40 anos,  tem domicílio registrado no Rio de Janeiro. 

Tags

Autor