Investigação

Joice vai ao Conselho de Ética contra senador que fez insinuações sobre ela

Styvenson Valentim insinuou traição ou drogas como causa de fraturas. A deputada acredita que sofreu um atentado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal Correio para a Rede Nordeste

Publicado em 29/07/2021 às 14:27
Notícia
X

A deputada Joice Hasselmann entrou com representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), acusando-o de quebrar o decoro parlamentar. A matéria é do jornal Correio para a Rede Nordeste.

Em uma live, o senador comentou o caso em que Joice acordou com fraturas e ferimentos dentro de casa. A deputada acredita que sofreu um atentado.

"Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (inspira, como se cheirasse cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa", ironizou o senador.

 

Na representação de Joice, divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, ela afirma que essa postura é incompatível com o que é exigido de um senador da República. "Tal conduta revela-se no mínimo grave e flagrantemente incompatível com a ética e o decoro exigidos pela Constituição Federal e normas internas desta Casa Legislativa, eis que as agressões verbais não se limitaram apenas a emissão de opinião, mas sim em flagrante ofensa à honra da parlamentar vítima de violência física", diz Joice.

Ela diz que o senador cometeu crimes de calúnia e difamação. "É inconcebível que em pleno século XXI um senador da República, no exercício da atividade parlamentar, em meio virtual, com a utilização de suas redes sociais dissemine conteúdo ofensivo, ensejadores de danos irreparáveis à honra e dignidade da denunciante. Nada obstante, a imunidade material, assegurada aos deputados e Senadores, por suas opiniões, palavras e votos não pode ser confundida a um 'manto absoluto' ou mesmo a um 'cheque em branco' para prática de crimes", afirma.

Essa é a segunda queixa contra o senador em uma semana. A deputada Natália Bonavides (PT-RN) também foi ao Conselho de Ética contra ele, que reletivizou violência contra uma mulher ao comentar uma ação policial nas redes sociais. Na ocasião, ele falou que a mulher "levou uns tapas bons".

Tags

Autor