Manifestação

Bolsonaro participa de passeio de motocicleta em Presidente Prudente

Na ocasião, Bolsonaro apareceu com roupas de motoqueiro e, novamente, não fez uso da máscara de proteção contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 31/07/2021 às 13:24 | Atualizado em 31/07/2021 às 13:59
Notícia
X
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou Brasília por volta das 7 horas em voo para Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Na cidade, o presidente participa neste sábado (31) de um passeio de motocicleta com apoiadores.
Em vídeo postado no Twitter pelo Patriotas, Bolsonaro aparece com roupas de motoqueiro, capacete e sem máscara de proteção contra a covid-19. Ele está cercado por apoiadores.
Ao meio-dia, está prevista uma visita de Bolsonaro ao Hospital de Esperança, de Presidente Prudente. O hospital será oficialmente credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Às 14 horas, o presidente terá encontro com prefeitos de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. O retorno a Brasília está marcado para as 15h35.

PERNAMBUCO

Neste domingo (1º), integrantes de movimentos pernambucanos de direita realizam ato em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, conhecida como PEC do voto auditável. A manifestação está marcada para as 14h e a concentração será na frente da Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A ideia do grupo é, ao longo da tarde, seguir em passeata até o Segundo Jardim de Boa Viagem.
A proposição defendida pelos organizadores do protesto é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL) e tem amplo apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). "(A PEC) prevê a impressão automática do voto para conferência exclusiva do eleitor, preservando, assim, o sigilo, ficando este armazenado em uma urna física, acoplada à urna eletrônica, para que dessa forma cada voto fique documentado, preservado e contado publicamente ao término da eleição. É assim que se estará adequando o sistema eleitoral brasileiro à ordem jurídica e constitucional, respeitando os princípios constitucionais que regem a administração pública, dentre os quais a publicidade", afirma o Movimento Aliança Por Pernambuco, por nota.

Tags

Autor