PSDB

Pré-candidato à presidência, Eduardo Leite desembarca no Recife nesta sexta-feira (13); confira a agenda do tucano

Governador do Rio Grande do Sul cumpre uma série de compromissos em Pernambuco ao lado da presidente estadual da legenda e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e outras lideranças

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 12/08/2021 às 16:38 | Atualizado em 12/08/2021 às 18:15
Notícia
X

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que é um dos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB, cumpre nesta sexta-feira (13) uma série de compromissos em Pernambuco ao lado da presidente estadual da legenda e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e outras lideranças. O gestor estadual participará, em novembro, de eleições internas para definir quem representará os tucanos nas urnas em 2022. Além dele, participarão do pleito o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Os compromissos do governador começam ao meio-dia, no Recife, com uma visita ao Porto Digital. A partir das 16h, iniciam-se as atividades programadas em Caruaru, com um passeio à Casa-Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura, local onde ele também se encontrará com o artesão Luiz Antônio.

Às 18h, Eduardo Leite concederá uma entrevista coletiva à imprensa no Espaço Renato Machado, no bairro Luiz Gonzaga. Das 18h30 às 19h30, no mesmo local, está previsto um ato político tucano.

>> Raquel Lyra coordena a primeira reunião da Executiva Estadual do PSDB desde que assumiu a presidência da sigla

>> Prestes a participar de prévias no PSDB, Eduardo Leite diz que ficará na sigla mesmo que não dispute a presidência

>> Para 75,9% dos brasileiros, fato de candidato ser gay não altera vontade de votar nele, diz pesquisa

>> Eduardo Leite: "Enquanto a gente deveria falar de futuro, Bolsonaro fica discutindo voto impresso"

>> 'Vou fazer uma declaração de amor a Raquel Lyra: eu a adoro, ela é brilhante', diz João Doria, governador de São Paulo

A previsão é que Raquel, que é pré-candidata ao Governo de Pernambuco, acompanhe o gestor gaúcho em todos esses compromissos. De perfil discreto, a dirigente partidária vinha evitando se colocar mais ativamente no debate político com vistas em 2022, mas a expectativa é que, com a melhora nos números relacionados à covid-19 em Caruaru e no restante do Estado, ela passe a se colocar com mais firmeza na posição de postulante.

"Será um prazer receber o Eduardo Leite em Pernambuco e leva-lo até Caruaru para conhecer um pouco da nossa terra. Mostrar esse pedaço de Brasil movido por gente forte e batalhadora, que acorda bem cedo e vai dormir tarde transformando vidas. Juntos, vamos visitar o Alto do Moura e conversar com artesãos que fazem o maior centro de arte figurativa das Américas, além de encontrar lideranças políticas em um momento reservado, seguindo os protocolos sanitários", declarou a tucana, ao JC.

Na última semana, Raquel coordenou a primeira reunião da Executiva estadual do PSDB desde que assumiu o comando da legenda, em março deste ano. Apesar de, oficialmente, membros do partido afirmarem que o encontro foi meramente institucional, comenta-se que a reunião possa ter relação com o possível início dos trabalhos do partido visando as eleições do ano que vem.

Por diversas vezes, nomes de peso do partido defenderam que Raquel saia candidata a governadora, entre eles o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, o governador de São Paulo, João Doria, o ex-senador Armando Monteiro Neto e o próprio Eduardo Leite. O PSDB, contudo, integra um bloco de oposição em Pernambuco que possui pelo menos mais dois pré-candidatos, os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). O grupo não decidiu, ainda, se lançará apenas uma ou mais candidaturas no pleito.

Tags

Autor