Governador de São Paulo

Pré-candidato a presidente, João Doria desembarca em Pernambuco no próximo sábado (28)

Tucano será recepcionado pela prefeita Raquel Lyra, em Caruaru. Além de compromissos na cidade do Agreste pernambucano, o gestor estadual tem um encontro agendado com o governador Paulo Câmara, no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 25/08/2021 às 18:22 | Atualizado em 25/08/2021 às 18:22
Notícia
X

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (25) que estará em Pernambuco no próximo sábado (28) para um encontro com correligionários em Caruaru, no Agreste do Estado, e com o governador Paulo Câmara (PSB), no Recife. O tucano é pré-candidato à presidência da República e, em novembro, participará de eleições dentro do PSDB que definirão quem será o representante do partido nas urnas em 2022. Além dele, participarão das prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Conforme informações repassadas pela assessoria do governador, ele chegará em Caruaru às 8h30, para participar da oitava edição do "Encontros do PSDB pelo Brasil", evento que reúne filiados da sigla em várias partes do País para tratar sobre o processo de prévias. Na cidade, ele será recepcionado pela prefeira Raquel Lyra, que preside a agremiação em Pernambuco e é cotada para a disputa do Palácio do Campo das Princesas no ano que vem. A previsão é que ambos visitem a Feira de Artesanato e o Monte Bom Jesus.

>> Raquel Lyra disse que podemos contar com ela para a disputa pelo Governo de Pernambuco, diz presidente do PSDB

>> Eduardo Leite diz que múltiplas pré-candidaturas a presidente pelo PSDB são sinal de força do partido

>> De olho na Presidência, João Doria diz que o Brasil não quer Bolsonaro ou Lula em 2022: ''nem horror, nem terror''

>> 'Vou fazer uma declaração de amor a Raquel Lyra: eu a adoro, ela é brilhante', diz João Doria, governador de São Paulo

Por volta das 10h30 há uma entrevista coletiva do governador agendada no auditório do Shopping Difusora. "Em seguida, (Doria) participará, no mesmo local, do evento com militantes. O governador paulista encerra a agenda em Caruaru com a assinatura de um convênio voltado para Educação com a prefeita Raquel, às 12h, na sede da administração municipal", diz a equipe do tucano.

À tarde, Doria seguirá para o Recife, onde tem um encontro marcado com o presidente nacional do PSDB, o pernambucano Bruno Araújo, e com o governador Paulo Câmara. A pauta da reunião com o socialista não foi antecipada.

PE na rota do PSDB

O governador João Doria é o segundo pré-candidato à presidência a visitar o Recife e Caruaru em duas semanas. No dia 13 de agosto, Eduardo Leite esteve no Porto Digital e na cidade comandada por Raquel Lyra, ocasião em que falou sobre o seu desejo de representar uma terceira via no País e teceu várias críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Lula (PT).

Acompanhando o gestor estadual em seus compromissos no Estado, Bruno Araújo afirmou naquele dia que Raquel colocou-se à disposição da legenda para a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2022. A ideia de que a tucana vá às urnas no ano que vem já foi defendida publicamente tanto por Leite quanto por Doria, que recentemente afirmou que "adora" a correligionária.

Tags

Autor