Encontro

Após encontro com Lula, Paulo Câmara recebe João Doria: "atração de novos investimentos"

O governador de São Paulo também esteve no Porto Digital para assinar um protocolo de intenções que busca incentivar empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/08/2021 às 20:46 | Atualizado em 28/08/2021 às 20:47
Notícia
X

Antes de deixar o Recife, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve no Palácio do Campo das Princesas para se reunir com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O encontro foi registrado pelo gestor pernambucano, em suas redes sociais. "Conversamos sobre o enfrentamento à Covid-19, a retomada da economia e a atração de novos investimentos", disse Paulo Câmara.

Na semana passada, o governador havia recebido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve no Recife e no município de Moreno, para conversar com lideranças políticas sobre a conjuntura nacional com vistas nas eleições de 2022. 

Enquanto Doria disputará as prévias internas do PSDB, em novembro, com outros quadros do partido, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati, para definir quem será o candidato a presidência da República da sigla tucana, o PSB ainda não definiu se poderá vir a apoiar nomes já colocados na disputa como o do ex-presidente Lula, e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ou ainda lança um nome próprio na chamada "terceira via".

O anuncio do encontro entre Doria e Paulo Câmara, inclusive, não teria repercutido bem entre as lideranças tucanas, já que em Pernambuco, o partido se encontra no campo da oposição e há avanços na construção da pré-candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para as eleições de 2022.

Pela manhã, Doria foi recepcionado pela gestora e participou de um evento para cerca de 250 pessoas no auditório da Rádio Difusora de Caruaru. Ao tecer elogios à administração de Raquel, ele também reforçou o seu apoio afirmando que Raquel é "uma líder não apenas de Caruaru, uma líder de Pernambuco, mas uma líder do Brasil", disse o tucano.  

Porto Digital

Antes do encontro no Palácio do Campo das Princesas, o governador João Doria assinou junto com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa. A solenidade ocorreu na visita de Doria no Cinema do Porto, no Bairro do Recife.

“Criamos o Citi através da inspiração do Porto Digital. Nos inspiramos no que há aqui, no Recife, para criar algo semelhante em São Paulo. Isso representa o futuro. O olhar digital para criar novas e múltiplas oportunidades de empregos”, afirmou Doria.

O protocolo prevê um conjunto de ações cooperadas com a finalidade de promover condições para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores no Porto Digital e nos ambientes de inovação localizados no Estado de São Paulo.

Entre as oportunidades de parcerias futuras já mapeadas estão a promoção de eventos colaborativos, o compartilhamento de espaços, tecnologias, práticas e conhecimentos, assim como a realização de seminários, workshops e cursos para fomentar atividades de inovação aberta nos dois estados.

"A assinatura desse protocolo é mais um passo do ecossistema do Porto Digital para fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo, onde já temos uma parceria com o ambiente de coinovação do Bradesco, o Inovabra Habitat", explicou Pierre Lucena.

“Pensem em coisas maiores que possamos fazer juntos. Contem conosco. Isso aqui é o presente é o futuro do nosso país”, finalizou Doria.

 

 Rayanne Morais
O governador do estado de São Paulo, João Doria, para assinar um protocolo de intenções de incentivo a tecnologia e economia criativa, junto com o presidente do Porto Digital Pierre Lucena - Rayanne Morais


Tags

Autor